Notícia

5ª turma do Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG

Capacitação aborda temas importantes para o ambiente de negócios

No dia 31/08 teve início a 5ª turma do Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG. O programa tem o objetivo de promover discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

“Queremos formar os futuros líderes da FIEMG. O curso foi concebido para que pudéssemos dar a formação necessária, possibilitando que o conhecimento adquirido possa ser utilizado na gestão das próprias empresas”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Federação, na abertura do evento. O empresário pontuou que um dos seus objetivos é que, ao final da “Gestão Pró-Indústria”, cerca de 300 conselheiros tenham passado pela formação. Para o líder empresarial, o retorno do investimento da Federação ao oferecer esse curso será o impacto positivo não apenas na FIEMG, mas também em todo o ambiente de negócios de Minas Gerais. 

O curso, que será realizado até dia 15/10, está dividido nos seguintes módulos: Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos, Gestão de Risco e Compliance, Governança Corporativa, Legislação Societária, Finanças e Relações Governamentais.

O módulo Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos foi conduzido 
pelo professor Carlos Pessoa, que conta com experiência profissional de 35 anos de atuação em negociações nacionais e internacionais como dirigente comercial de empresas e organizações como Laminação Perfilex S/A, Fasal S/A, Açominas S/A e Fundação Dom Cabral.

“Nossa vida tem como base o dinheiro”, disse o palestrante. “E a negociação tem a ver com dinheiro, com poder. Por ele as pessoas são capazes de mentir, trair e matar. E não precisa de muito, se mata por causa de pouco. Vocês, como gestores, tenham isso sempre em mente na hora de negociar”, ressaltou Pessoa.

O Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG é uma realização do IEL e a próxima turma será iniciada em outubro deste ano. Até agora, 150 empresários dos Conselhos Regionais do SESI, SENAI e IEL passaram pela capacitação. "O curso, que está em sua 5ª turma, demostra que já atingiu um grau de maturidade. O conteúdo oferecido foi acertado e baseado na demanda do mercado, sendo que o nível técnico dos professores faz com que aumente o nível dos participantes", afirma Gustavo Macena, superintendente do IEL, pontuando que já é possível sentir os efeitos das turmas anteriores na qualidade dos debates das reuniões dos Conselhos SES, SENAI e IEL.

Gustavo-Mario-Campos-Carlos-Pessoa-Rejaine-1-.jpg

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. FIEMG Competitiva On-line realiza capacitação sobre a LGPD

    Leia

  3. IEL participa do programa ENG200

    Leia

  4. Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG finaliza 5ª turma

    Leia

  5. Aprenda a magia das vendas de alimentos, bebidas, panificação e sorvete

    Leia

  6. Aperam abre inscrições para Programa de Estágio 2021

    Leia

  7. FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

    Leia

  8. LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem

    Leia