Notícia

FIEMG une empresas e fornecedores do setor de bebidas

Nesta edição do Projeto Compre Bem, empresas do setor de bebidas buscam fornecedores mineiros

Com o objetivo de identificar fornecedores de produtos em Minas Gerais e auxiliar na diversificação da cadeia de suprimentos das empresas associadas ao SindBebidas, a FIEMG, por meio da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos, em parceria com a Gerência de Projetos para a Indústria, através do programa FIEMG Competitiva, promoveu, nos dias 17 e 18/11, o Projeto Compre Bem.

Nesta edição participaram, como empresas âncoras, a Cachaça Caiapó, a JL Indústria e Comércio LTDA e as cervejarias Slod e Verace. As empresas do setor de bebidas estavam em busca de fornecedores de diversos itens, como barris de alumínio, kegs, dornas de armazenamento, embalagens de papelão, garrafas de plástico e de vidro, growlers, rótulos, tampas, latas de alumínio, leveduras, fermentos e anticongelantes de grau alimentício.

Para o gerente de Projetos para a Indústria da FIEMG, Thadeu Neves, um dos objetivos do programa FIEMG Competitiva é fomentar a competitividade das empresas, oferecendo soluções customizadas para as indústrias, como consultorias e capacitações. “O foco deste evento é a conexão de mercado, relacionamento e geração de negócios”, pontua. Segundo a coordenadora do SindBebidas, Tatiana Santos, o sindicato “ouve as dores” de suas empresas associadas e desenvolve projetos para essas demandas.

Para Jair Júnior, representante da JL Indústria e Comércio LTDA, esta edição do Projeto Compre Bem veio em um bom momento, já que a empresa vai iniciar a comercialização da sua produção de cachaça e estão tendo dificuldades com o fornecimento de matérias-primas. Christian Ayres, da Cervejaria Slod, conta que, passada a crise da covid-19, estão investindo, ampliando a produção e dobrando a capacidade. “Iniciativas como essa da FIEMG e do SindBebidas são muito válidas para uma maior aproximação com os fornecedores”, ressalta. Já Eduardo Aguiar, da Cervejaria Verace, vem buscando a ampliação do seu leque de fornecedores, “para que possamos ser, cada vez mais, competitivos”, diz.

Foram realizadas, em dois dias, 54 rodadas de negócios entre as empresas e os potenciais fornecedores.

De acordo com Junia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, esse foi o segundo Projeto Compre Bem realizado com o SindBebidas. “Foram cadastradas, como potenciais fornecedores, empresas localizadas em várias cidades do estado. Esse tipo de iniciativa fortalece, ainda mais, a competitividade das indústrias de bebidas mineiras”, pontua.

Galeria

Últimas notícias

  1. Indústrias podem contar com IEL Hub de Carreiras para seleção no vagas.com

    Leia

  2. FIEMG Lab: hub encerra ciclo com R$ 45 mi em negócios entre startups e indústrias

    Leia

  3. SIPROCIMG faz balanço do ano e confraternização no Centro 4.0

    Leia

  4. Calendário da indústria 2022

    Leia

  5. FIEMG Lab: indtechs apresentam soluções para preservação hídrica

    Leia

  6. IEL Hub de Carreiras agora está no vagas.com

    Leia

  7. O futuro da liderança

    Leia

  8. FIEMG Competitiva lança Blue Week

    Leia