Notícias

IEL/MG apresenta desempenho em 2017

Instituição ganhou visibilidade com resultados positivos

Ações do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG) de estímulo à inovação, como o Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), têm contribuído para fortalecer a imagem institucional do Sistema FIEMG. Graças a resultados expressivos alcançados pelos principais projetos capitaneados pela entidade, a visibilidade das iniciativas aumentou no ano passado, especialmente nas regionais da FIEMG no interior do estado.

A atuação da entidade em 2017 foi apresentada durante reunião do Conselho Regional do IEL no dia 31/01, na sede da FIEMG. O PCIR prestou atendimentos a 26 setores industriais de 12 regiões de Minas, contabilizando números consistentes em práticas de otimização da produção, redução de custos, uso de novas tecnologias e gestão da inovação.

A criação de uma plataforma de processso para captação de recursos no mercado garantiu o monitoramento de 22 editais de inovação e detecção de uma oferta de R$ 66 milhões. O que possibilitou ao IEL submeter 21 propostas, das quais 11 foram captadas, em um total de R$ 1,8 milhão.

Programas de estágio e capacitação também foram ressaltados entre as principais atividades do IEL/MG. O Projeto Engenheiro Empreendedor, que visa desenvolver comportamentos e atitudes empreendedoras em estudantes e recém-graduados, ganhou destaque com o depoimento de dois ex-alunos. Fundadores da SegID, os engenheiros criaram uma solução eletrônica para monitoramento da segurança de trabalhadores da indústria.

Galeria

Últimas notícias

  1. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  2. SIAMIG promove Megacana Tech Show

    Leia

  3. Setor de calçados de Nova Serrana tem oportunidade de crescimento e renovação

    Leia

  4. Troca de experiências entre os APLs de Calçados e Eletrônicos

    Leia

  5. SINDIEMG realiza palestra sobre Planejamento e Controle de Produção

    Leia

  6. Workshop Moda agora Nova Serrana

    Leia

  7. Mais produtividade para o setor automotivo

    Leia

  8. Taiobeiras lança marca coletiva de Polo de Lingerie

    Leia