Notícia

Programa de Desenvolvimento de Conselheiros avança com sucesso

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, participou da aula inaugural décima turma e desafiou participantes a serem multiplicadores

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

A aula inaugural da décima turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros foi realizada no dia 04/10 e contou com a participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ele lembrou que já foram formados 259 participantes e destacou o contínuo do programa, fruto do retorno dos participantes. “Tenho recebido feedback superpositivo sobre a importância do programa, que teve até a participação do reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das maiores instituições do Brasil”, comemorou. O líder industrial desafiou os participantes a melhorar ainda mais o curso e serem multiplicadores.

A avaliação dos organizadores é que o Programa vem evoluindo de forma ágil e assertiva. “Em plena crise Pandêmica, modificamos a modalidade de presencial para 100% on-line, em formato síncrono (ao vivo); fizemos incrementos de carga horária e de novos módulos e palestras com temas prioritários nas agendas dos Conselheiros na atualidade, que vão de Governança de Privacidade e Proteção de Dados a Inovação, Transformação Digital e ESG”, lembra Rejaine Almeida, gerente de Educação Executiva do IEL-MG, que completa: “fizemos o lançamento ao mercado, abrindo as portas para Executivos, Empresários e Conselheiros de diversas empresas, de diferentes portes e níveis de maturidade organizacional, ampliando ainda mais o nível de discussões e troca de experiências e legitimando o alto gabarito dos participantes com os mais variados perfis e bagagens”.

thumbnail_SJJ_9397.jpg
A executiva salienta que com essa décima turma, o Programa chega a quatro edições realizadas em 2021, alcançando pessoas impactadas e preparadas para transformar a realidade das empresas das quais fazem parte, com mais competitividade, sustentabilidade e longevidade, e de toda a sociedade, com mais visão de futuro e prosperidade.

“Tudo isso, com mais de 90% de satisfação do público-alvo, o que atribuímos especialmente à excelência do Corpo Docente, que conta com alguns dos professores das melhores escolas de negócios do Brasil, com elevada experiência em seus campos de atuação aplicada a Conselhos Empresariais e compartilhada de forma prática e dinâmica, alinhada aos desafios da nova era,” observa a Gerente de Educação Executiva IEL-MG.

Neste sentido, ela fez questão de destacar “o olhar visionário do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que identificou a oportunidade de aperfeiçoamento dos conselheiros” e o trabalho do professor-coordenador do Programa, Carlos Pessoa, que liderou a implantação com competência e nobreza nos fazendo avançar com o sucesso e relevância que temos conquistado turma após turma”, concluiu.

Últimas notícias

  1. Calendário da indústria 2022

    Leia

  2. FIEMG Lab: indtechs apresentam soluções para preservação hídrica

    Leia

  3. IEL Hub de Carreiras agora está no vagas.com

    Leia

  4. O futuro da liderança

    Leia

  5. FIEMG Competitiva lança Blue Week

    Leia

  6. Participantes do Curso de Gestão de Recursos de Defesa visitam unidades de pesquisa em São Paulo

    Leia

  7. FIEMG une empresas e fornecedores do setor de bebidas

    Leia

  8. Sindimalhas atua na qualificação da indústria têxtil mineira

    Leia