Detalhe

Setor de laticínio do Norte de Minas participa de reunião sobre Programa Mais Leite Saudável

Ação do PCIR em parceria com MAPA, SILEMG e Emater conta com participação de grandes empresas do setor

O setor de laticínio mineiro é referência pela sua qualidade e já equivale a cerca de 25% do produzido em todo o país, conforme dados do IBGE. Sempre em busca constante por melhoria e aprimoramento do seu produto final, aumentando sua competitividade no mercado, o setor de laticínio do Norte de Minas participou da reunião sobre o Programa Mais Leite Saudável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A reunião aconteceu no dia 8/11, por meio do MAPA em parceria com o Sistema FIEMG no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, SILEMG e Emater e foi realizada no Parque de Exposição de Montes Claros.

A ação teve como objetivo apresentar o programa Mais Leite Saudável do MAPA para a governança local e sensibilizar a indústria do setor de laticínio do Norte de Minas para participar do programa. A reunião contou com a participação de pesquisadores da Unimontes e UFMG, técnicos da Epamig e Emater, dos sindicatos, associações, cooperativas de produtores, além de representantes de grandes indústrias do setor de laticínios na região, como Nestlé, Itambé, Vida e Pioneiro.

O Mais Leite Saudável é um programa do MAPA, em parceria com o Sebrae, que tem o objetivo de fomentar o setor lácteo brasileiro com ações voltadas aos produtores rurais. O Mais Leite Saudável possui sete grandes eixos de atuação, que são: Assistência Técnica Gerencial; Melhoramento Genético; Política Agrícola; Sanidade Animal; Qualidade do Leite; Marco Regulatório e Ampliação de Mercados. 

Essa é mais uma ação do PCIR em parceria com a FIEMG Regional Norte para melhorar a competitividade do setor de laticínio mineiro.

laticionios_norte.jpeg

Últimas notícias

  1. Empresas de Uberaba recebem capacitação em modelagem

    Leia

  2. FIEMG recebe representantes de consulados estrangeiros e câmaras de comércio internacional

    Leia

  3. FIEMG reforça defesa dos interesses na concessão ferroviária

    Leia

  4. Sistema FIEMG promove Projeto Forte ENEL

    Leia

  5. Empresas do setor de alimentos do Pontal do Triângulo terão consultoria de Lean Manufacturing

    Leia

  6. Para se tornar um profissional melhor

    Leia

  7. Belo Horizonte recebe pela primeira vez o Oktoberfest

    Leia

  8. Para se tornar um profissional melhor

    Leia