Notícia

Sara Almeida, ex-aluna do SENAI Modatec, lança livro

Um Croqui por Dia dá dicas de desenho de moda

Um sonho realizado. Sara Almeda, de 26 anos, lançou, no mês passado, o livro “Um Croqui por Dia”, fruto de um projeto que começou virtualmente, onde a estilista apresentava dicas de como desenhar partes do corpo, como olhos, bocas, contorno, etc.

Desde pequena Sara já mostrava aptidão para o desenho e era o que mais gostava de fazer. Mas foi com 17 anos, ao fazer um curso técnico em Confecção do Vestuário no SENAI Modatec, que viu a possibilidade de seu desejo se tornar realidade. “O SENAI foi uma escola muito importante na minha vida, pois me deu o norte que precisava e o incentivo para prosseguir no ramo que eu sonhava”, afirma. No curso ela aprendeu a costurar e conheceu sobre todo o processo de produção de uma coleção de moda. Sara também fez o curso de Confecção de Bolsas no Modatec, onde recebeu o prêmio aluno destaque.  

A ideia do livro começou em 2016, quando Sara, após fazer o curso técnico, começou uma graduação em Design de Moda. Durante a faculdade trabalhou como monitora de desenho e criou a página virtual @umcroquipordia, onde publicava seus trabalhos com dicas para as pessoas interessadas em moda. “Após a criação da página, vi a possibilidade de levar esse conhecimento em um livro, foi aí que surgiu o “Um Croqui por Dia”. É uma publicação para todas as idades em que eu ensino o desenho de moda de forma prática e objetiva”, conta.

A publicação, da 3I Editora, está nas livrarias de quase todo o país, nos estados de Manaus, Maranhão, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em Belo Horizonte, o livro pode ser adquirido na livraria Leitura, do Pátio Savassi e nos canais virtuais da escritora, no Facebook e Instagram.

“Estou muito feliz por ver que o livro está indo para cada cantinho do Brasil, incentivando as pessoas a persistirem nos seus sonhos. Agarrei a oportunidade de estudar no SENAI Modatec e levo comigo essa experiência incrível”, diz a estilista, que trabalha com produtora de moda da TV Alterosa.

E por que esse nome? “A prática leva à perfeição. E quando a gente se esforça a gente consegue o que quer”, finaliza.

Confira abaixo matéria feita pela TV Alterosa para o lançamento do livro:

 

Galeria

Últimas notícias

  1. CIEMG realiza primeiro Café Empresarial do ano

    Leia

  2. CGE e FIEMG assinam acordo para fomento à integridade nas empresas

    Leia

  3. SESI promove evento sobre ergonomia 4.0

    Leia

  4. Jovem empresário mineiro é um dos mais promissores do Brasil, segundo a revista Forbes

    Leia

  5. Presidente da FIEMG destaca oportunidades com a Indústria 4.0

    Leia

  6. Leo Piló ministra a oficina Reciclando Carnavais

    Leia

  7. CEMA analisa estrutura dos governos federal e estadual

    Leia

  8. APEX e FIEMG promovem capacitação para prospecção de mercados

    Leia