Notícia

Sara Almeida, ex-aluna do SENAI Modatec, lança livro

Um Croqui por Dia dá dicas de desenho de moda

Um sonho realizado. Sara Almeda, de 26 anos, lançou, no mês passado, o livro “Um Croqui por Dia”, fruto de um projeto que começou virtualmente, onde a estilista apresentava dicas de como desenhar partes do corpo, como olhos, bocas, contorno, etc.

Desde pequena Sara já mostrava aptidão para o desenho e era o que mais gostava de fazer. Mas foi com 17 anos, ao fazer um curso técnico em Confecção do Vestuário no SENAI Modatec, que viu a possibilidade de seu desejo se tornar realidade. “O SENAI foi uma escola muito importante na minha vida, pois me deu o norte que precisava e o incentivo para prosseguir no ramo que eu sonhava”, afirma. No curso ela aprendeu a costurar e conheceu sobre todo o processo de produção de uma coleção de moda. Sara também fez o curso de Confecção de Bolsas no Modatec, onde recebeu o prêmio aluno destaque.  

A ideia do livro começou em 2016, quando Sara, após fazer o curso técnico, começou uma graduação em Design de Moda. Durante a faculdade trabalhou como monitora de desenho e criou a página virtual @umcroquipordia, onde publicava seus trabalhos com dicas para as pessoas interessadas em moda. “Após a criação da página, vi a possibilidade de levar esse conhecimento em um livro, foi aí que surgiu o “Um Croqui por Dia”. É uma publicação para todas as idades em que eu ensino o desenho de moda de forma prática e objetiva”, conta.

A publicação, da 3I Editora, está nas livrarias de quase todo o país, nos estados de Manaus, Maranhão, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em Belo Horizonte, o livro pode ser adquirido na livraria Leitura, do Pátio Savassi e nos canais virtuais da escritora, no Facebook e Instagram.

“Estou muito feliz por ver que o livro está indo para cada cantinho do Brasil, incentivando as pessoas a persistirem nos seus sonhos. Agarrei a oportunidade de estudar no SENAI Modatec e levo comigo essa experiência incrível”, diz a estilista, que trabalha com produtora de moda da TV Alterosa.

E por que esse nome? “A prática leva à perfeição. E quando a gente se esforça a gente consegue o que quer”, finaliza.

Confira abaixo matéria feita pela TV Alterosa para o lançamento do livro:

 

Galeria

Últimas notícias

  1. SESI-MG se destaca no Festival SESI de Robótica 2019

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS presta tributo ao classicismo

    Leia

  3. Em Frente Minas

    Leia

  4. Uberaba terá aporte milionário de investimento industrial

    Leia

  5. Atuação do IEL é destaque no Conselho de Educação

    Leia

  6. FIEMG realiza missão para o principal evento internacional de tecnologia para a indústria

    Leia

  7. Empresas mineiras estarão mais preparadas para os encontros de negócios no Minas Trend

    Leia

  8. Presidentes de sindicatos empresariais se reúnem na FIEMG

    Leia