Notícia

FIEMG certifica Futuros Engenheiros no Vale do Aço

Cinquenta e sete universitários saem para o mercado mais bem preparados para atender as exigências das indústrias

A 6ª edição do Programa Futuros Engenheiros, no Vale do Aço, foi concluída nesta quarta-feira, 19/12, no auditório da FIEMG. 

Desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI o programa que teve duração de cinco meses, permitiu aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na Indústria. Uma possibilidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência. 

“A busca por conhecimento não pode parar. Que vocês estejam cada vez mais dispostos a aprender e que não sejam apenas mais uma turma de Futuros Engenheiros, e sim que sejam verdadeiramente os Engenheiros do Futuro”, destacou a supervisora técnica do SENAI, Andreza Oto. 

O programa ofertado em Belo Horizonte, Ipatinga e Juiz de Fora já formou 2.260 estudantes, em 117 turmas ofertadas. 

Para Jackeline Pereira, que concluiu o curso de Operação de Processos em Construção Civil, o curso proporcionou momentos únicos. “Sempre estivemos empenhados em absorver todo o conteúdo, todas as práticas, desde a maneira correta de segurar um martelo a levantar e rebocar uma parede. Para nós, formandos, o laboratório de práticas foi durante esses últimos meses, o melhor lugar que poderíamos estar”, disse. 

Victor Souza Barros, que concluiu o curso de Instalações Elétricas, acredita que o Programa será um diferencial no seu currículo. 

“O Programa nos proporcionou uma visão ampla e prática da indústria, as visitas técnicas e os laboratórios também contribuíram para o nosso conhecimento, temos boas expectativas de crescimento profissional”, opinou. 

Uma nova turma iniciará o Programa no 1º semestre de 2019, na Unidade do SENAI, em Ipatinga. Mais informações sobre o Programa no site

Galeria

Últimas notícias

  1. Ensino de excelência internacional

    Leia

  2. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  3. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  4. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  8. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia