Notícia

FIEMG certifica Futuros Engenheiros no Vale do Aço

Cinquenta e sete universitários saem para o mercado mais bem preparados para atender as exigências das indústrias

A 6ª edição do Programa Futuros Engenheiros, no Vale do Aço, foi concluída nesta quarta-feira, 19/12, no auditório da FIEMG. 

Desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI o programa que teve duração de cinco meses, permitiu aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na Indústria. Uma possibilidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência. 

“A busca por conhecimento não pode parar. Que vocês estejam cada vez mais dispostos a aprender e que não sejam apenas mais uma turma de Futuros Engenheiros, e sim que sejam verdadeiramente os Engenheiros do Futuro”, destacou a supervisora técnica do SENAI, Andreza Oto. 

O programa ofertado em Belo Horizonte, Ipatinga e Juiz de Fora já formou 2.260 estudantes, em 117 turmas ofertadas. 

Para Jackeline Pereira, que concluiu o curso de Operação de Processos em Construção Civil, o curso proporcionou momentos únicos. “Sempre estivemos empenhados em absorver todo o conteúdo, todas as práticas, desde a maneira correta de segurar um martelo a levantar e rebocar uma parede. Para nós, formandos, o laboratório de práticas foi durante esses últimos meses, o melhor lugar que poderíamos estar”, disse. 

Victor Souza Barros, que concluiu o curso de Instalações Elétricas, acredita que o Programa será um diferencial no seu currículo. 

“O Programa nos proporcionou uma visão ampla e prática da indústria, as visitas técnicas e os laboratórios também contribuíram para o nosso conhecimento, temos boas expectativas de crescimento profissional”, opinou. 

Uma nova turma iniciará o Programa no 1º semestre de 2019, na Unidade do SENAI, em Ipatinga. Mais informações sobre o Programa no site

Galeria

Últimas notícias

  1. Paralisação da mineração traz prejuízos a Minas Gerais

    Leia

  2. Oportunidades de negócios entre Áustria e Minas Gerais

    Leia

  3. Entrega da medalha da Ordem do Rio Branco é realizada na FIEMG

    Leia

  4. Copom mantém taxa Selic em 6,5%

    Leia

  5. Sol, calor, diversidade e negócios

    Leia

  6. Palestra sobre associativismo é realizada na FIEMG

    Leia

  7. SINPAVA e ABIP apresentam “Ações que fazem sua empresa lucrar mais”

    Leia

  8. SENAI MG está com inscrições abertas para Curso Técnico EAD para o segmento da moda

    Leia