Notícias

IDMC é representante oficial para ingresso de empresas no mercado de capitais em Londres

Lançamento do ELITE Brasil, na FIEMG, é iniciativa inédita na América Latina

A FIEMG, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Mercado de Capitais (IDMC), do qual é uma das mantenedoras, e a London Stock Exchange Group (grupo que comanda, entre outras, a Bolsa de Valores de Londres) lançam no dia 6/3, às 8h30, na sede da FIEMG (Contorno, 4456/4º andar), o programa ELITE Brasil.

O lançamento marca, oficialmente, o início dos trabalhos do IDMC com a primeira turma de empresas brasileiras com o propósito de preparar as companhias para acessar o mercado de capitais.

Representante exclusivo do ELITE no país, o IDMC será responsável por aplicar a metodologia do programa, oferecendo suporte personalizado e mentoria às empresas. A iniciativa é inédita na América Latina.

A proposta tem duração de 18 a 24 meses, seguindo modelo testado em toda a Europa, e envolve a transferência de conhecimento acadêmico com orientações práticas de mercado, de acordo com a necessidade de cada empresa.

As etapas passam pela realização de diagnóstico individual das companhias, treinamento, assessoria na solução de problemas e promoção do relacionamento entre empresários e investidores do mercado de crédito e capitais. “Ao final do programa, a empresa estará totalmente capacitada para ingressar no mercado de capitais e aproveitar oportunidades para captar recursos para projetos com alto retorno”, salientou o vice-presidente do IDMC, Guilherme Veloso Leão.

A primeira turma será composta por 10 empresas, exclusivamente mineiras: Ápia Construtora, Delp, Embaré, Labtest, Lafaete, Lumar Metals, Master Turismo, Pif Paf, Transpés, Vilma. Um segundo grupo já começa a ser formado para início em agosto deste ano.

Últimas notícias

  1. PCIR é destaque no Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação

    Leia

  2. Ousadia e inovação em atividades de Segurança e Saúde do Trabalho

    Leia

  3. Indústrias de Minas e São Paulo se reúnem

    Leia

  4. Direito de Minas

    Leia

  5. Orquestra de Câmara SESIMINAS se apresenta com Antônio de Meneses

    Leia

  6. Código Ambiental de Contagem em foco no G7

    Leia

  7. Empresas associadas ao CIEMG têm novo benefício

    Leia

  8. FIEMG se posiciona sobre decisão do Banco Central

    Leia