Notícias

Aeroporto de Confins foi tema de almoço-palestra da ADCE

O diretor-presidente da concessionária, Adriano Pinho, falou sobre o aeroporto como indutor de desenvolvimento no Estado

Há mais de três anos de concessão, o Aeroporto de Confins está totalmente em operação, tanto para voos domésticos quanto internacionais, com infraestrutura suficiente para sustentar a movimentação de 22 milhões de passageiros por ano. O empreendimento foi tema do almoço-palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), no dia 20/4, na antiga sede da FIEMG.

O presidente da ADCE, Sérgio Frade, abriu o evento reforçando a importância do aeroporto para Belo Horizonte e seu efeito em cadeia, promovendo o crescimento de vários setores. “Um aeroporto de grande porte ajuda a promover o desenvolvimento, seja em razão da grande movimentação de passageiros, que atrai novos investimentos, seja pela logística. É mais emprego e renda no estado”, diz.

O diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho, falou sobre o aeroporto como indutor de desenvolvimento. A concessionária investiu quase R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações do Aeroporto. Para ele, o aeroporto trouxe maior capacidade de conexão. “É um instrumento público de transporte, mas que gera conectividade, viabilizando negócios, desenvolvimento social, econômico e cultural”, diz.

De quatro anos para cá, houve aumento das frequências e das quantidades de rotas nacionais e internacionais. “Há cinco anos, se um empresário precisasse ir a Buenos Aires teria três voos por semana à disposição, ou uma conexão, que poderia demorar um dia para ir, outro para voltar. Hoje, o empresário mineiro pode ir e voltar no mesmo dia. Isso dá agilidade aos negócios e às tomadas de decisões, além de facilitar a capacidade de escoamento de produtos, serviços e tecnologias”, diz.

 

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia