Notícias

Amipão certifica novos profissionais da panificação em Formiga

Parceria entre a entidade e a FIEMG, por meio do SESI/SENAI, qualificou 24 novos profissionais para o setor da panificação

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) realizou, no dia 10/5, o encerramento do curso de panificação e entrega de certificados para 24 novos profissionais do setor em Formiga. O evento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Formiga) e contou com a presença do presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, Vinícius Dantas.

A iniciativa do curso foi uma parceria da entidade com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio do programa itinerante Escola Móvel do SESI/SENAI. A capacitação, gratuita, foi realizada em uma carreta específica e exclusiva para a área da panificação entre os dias 10/4 e 10/5.

O curso de panificação permite ao aluno aprender na teoria e na prática as principais técnicas e processos de produção de massas de diversos tipos de pães, além de técnicas de execução da higiene pessoal para manipulação de alimentos, critérios de segurança na produção, controle e conhecimento das matérias primas da indústria da panificação e operação de equipamentos da panificação e tabela de medidas.

IMG_8566.JPG

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia