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CPN do SINDINOVA é case nacional

Projeto já gerou negócios para 130 empresas associadas em apenas um ano

O programa Centro de Promoção de Negócios (CPN) do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), que completou um ano em junho, virou case para o setor nacional de manufatura de calçados e couro. Nesse período, o programa proporcionou a cerca de 130 empresas locais associadas de pequeno porte negócios para entrega de 395.261 pares, gerando receita de R$ 8.418.426,20. “O CPN foi criado em parceria com o Sebrae-MG com o objetivo de apoiar pequenas indústrias que não têm capacidade nem capilaridade para vender Brasil afora. Então, nós (Sindicato e Sebrae) trazemos os lojistas de fora para cá. Mas, se conseguimos isso, com sucesso, foi em função da enorme atividade conjunta com SESI e SENAI na capacitação de nossas indústrias", explica o presidente do SINDINOVA, Pedro Gomes da Silva.

O CPN foi destacado como uma "boa prática" e exemplo no 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Couro e Calçados, dias 27 e 28 de julho, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. "Foi um sucesso total. Muitos presidentes de sindicatos de fora (de outros estados) ficaram admirados e quiseram saber como conseguimos manter tantos associados (391 indústrias). Isso, claro, é fruto daquilo que o Sindinova retorna, como esse programa, a cooperativa e outras vantagens", resume Silva. No primeiro ano, e sem custos para as indústrias e lojistas, o CPN promoveu 13 rodadas de negócios, atraindo 12 redes de lojas (175 pontos de varejo) com negócios em 16 estados e o Distrito Federal.

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