Notícias

Cai a confiança dos empresários da construção pesada

Pesquisa Cenário da Construção Pesada em Minas Gerais revelaram baixo dinamismo da atividade e do emprego no setor

A FIEMG e o o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais - SICEPOT divulgaram hoje (29/05) a Pesquisa Cenário da Construção Pesada em Minas Gerais, do mês de abril. Os indicadores revelaram o baixo dinamismo da atividade e do emprego no setor. As expectativas para os próximos seis meses são de recuo no emprego e nos novos empreendimentos e serviços.

“A análise dessa pesquisa só confirma a falta de perspectivas para um setor tão importante para a economia mineira e nacional. Isso reflete diretamente na continuidade do desemprego. Os governos precisam acordar e enxergar que a saída mais importante para a retomada do crescimento e geração de empregos imediatos é o investimento em infraestrutura”, diz o presidente do Sicepot-MG, Emir Cadar Filho.

O índice de confiança situou-se abaixo de 50 pontos. O índice de confiança dos empresários aponta falta de confiança no que se refere à economia brasileira, à economia mineira e aos negócios da empresa, com 47,2 pontos. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança do empresário.

O resultado de pontos foi pior que o observado em setembro de 2017, quando a pesquisa anterior foi aplicada. 

Por outro lado, o índice de intenção de investimento melhorou em relação à última pesquisa. O principal problema enfrentado pelas empresas do segmento continua sendo a oferta insuficiente de obras. A competição desleal e a elevada carga tributária também foram ressaltadas pelos empresários.

As informações foram coletadas entre 20 de março a 30 de abril de 2018, e resultaram do levantamento feito com 56 empresas.

Confira a pesquisa na íntegra.

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia