Notícias

Como as inovações tecnológicas impactam o dia a dia das empresas

Assunto foi tema do Café Empresarial promovido pelo CIEMG

"A única certeza no cotidiano de todos é de que será diferente daqui a pouco". Este foi o ponto de partida da palestra da consultora Alexsandra Rezende Oliveira, ao abordar os impactos da inovação tecnológica, assunto do Café Empresarial do CIEMG do mês de dezembro, realizado no dia 12.

Para Alexsandra, apostar em caminhos diferentes, estabelecer novas conexões, mobilizar pessoas para promover novas experiências, se desafiar, se adequar e se antecipar às novas tecnologias é o desafio do momento. 

Nessa linha, ela conduziu um novo formato no Café Empresarial, de interação entre grupos sobre a resistência a mudanças e a resiliência, ou seja, a capacidade de cada um se sobrepor, de superar as adversidades, de maneira positiva, e também coletiva, para atingir resultados com pessoas e cenários diferentes.

Para os participantes, a dinâmica se apresentou como uma grata ocasião para avaliar como está o processo de inovação e adequação às novas tecnologias, de uma empresa para outra. Mais que isso, segundo a consultora, "é uma ocasião para avaliar a capacidade de resistência às mudanças, para acionar a capacidade de aprender”, avalia.

Sobre inovação, Rogério Ribeiro, da Permuta Industrial, apresentou sua empresa como uma comunidade colaborativa que usa produtos ou serviços como moeda de troca. Trata-se de um negócio sustentável que abre um leque de múltiplos tipos de trocas, “cuja principal vantagem é comprar sem crédito e, ao mesmo tempo ter crédito, sem pagar juros”, destacou o empresário. Segundo esse novo formato de negócio, é possível estabelecer um sistema de permutas multilaterais. “Trocamos produtos ou serviços, como por exemplo, uma empresa paga a reforma de suas instalações com uniformes que confecciona”, citou.

Para Rogério, o Café Empresarial é uma verdadeira rodada de negócios, ao interagir e estabelecer contato com o grupo de participantes. "Excelente oportunidade para troca de informações sobre inovação e novas tecnologias que as empresas adotam, mas também para estabelecer contato com todos os participantes”, finalizou. 

SJJ_0891.JPG

Últimas notícias

  1. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia

  2. Presidente da FIEMG comenta sucessão presidencial em matéria da Folha de São Paulo

    Leia

  3. Terceira etapa da Seletiva WorldSkills termina neste sábado

    Leia

  4. Padarias mineiras investem em capacitação para sucessão empresarial

    Leia

  5. Presidente da FIEMG participa de reunião de coordenadores sindicais

    Leia

  6. Astec do Brasil busca fornecedores no “Compre Bem”

    Leia

  7. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  8. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia