Notícias

Educação financeira é tema de palestra promovida pelo CIEMG/COEP Contagem e ESPRO

"Até para sonhar é preciso ter controle financeiro sobre o dinheiro", diz palestrante

O controle financeiro é essencial, não importa quanto dinheiro você tenha, seja muito ou pouco, destacou Diogo Dias Gonçalves, em palestra para mais de 100 jovens, promovida pelo COEP Contagem e a ESPRO – Associação de Ensino Social Profissional, de Contagem e realizada no CIEMG. 

"Com pouco ou muito dinheiro, o mais importante é saber administrar. Percebo que, em qualquer caso, a grande questão é a falta de controle financeiro mesmo", alertou o palestrante. "Orçamento é bom fazer, mas não adianta lançar o que já aconteceu. O mais importante é prever o que irá acontecer, justamente para criar os planos futuros", disse o especialista em Business Finance, Finanças Pessoais e também criado do blog “Diogo e sua grana” em sua palestra sobre educação financeira ao grupo do Programa Jovem Aprendiz.

"Até para sonhar é preciso ter o dinheiro bem administrado. Ficamos na idealização e sequer sabemos como sonhar. Sonhar é anotar o seu sonho, colocar o valor do seu sonho, financeiramente falando, quanto custa e planejar o que é preciso fazer para realizá-lo", afirma.  

 

APRENDIZADO

O paletrante acredita que o mostrar o jovem o caminho e a ferramenta, eles conseguem mudar os hábitos e adotar novoas comportamentos  que os levarão a melhores patamares financeiros e também educacionais. Para ele, os jovens saíram da palestra sabendo os caminhos e como construir um futuro diferente. "Eles entenderam isso aqui hoje”,  ressaltou. 

“Abriu meus olhos, aprendi que você não pode deixar o dinheiro te dominar e sim você ter o controle”, disse Wanderley Antônio de Souza Silva, 20 anos, Jovem Aprendiz ESPRO, na empresa Daycopowe. Ele vê a educação financeira como um bom caminho para definir qual é o seu objetivo, hoje, e o que fazer  para conquistar o que quer.

Menos de 4% dos brasileiros pensam na aposentadoria e mais de 60% da população brasileira é endividada e a expectativa é que esses jovens reduzam esse quadro, que façam mudanças de vida e que, no futuro representem 60% a 80% de não endividados. "É o que a gente quer para o nosso Brasil”, afirmou Diogo Gonçalves.  

 

Últimas notícias

  1. Jantar do Clube do Galo Mineiro vai reunir setores de frango e ovos

    Leia

  2. Governador Valadares recebe o Lab Truck do SENAI

    Leia

  3. Empresa chinesa conhece potenciais de Uberaba e reúne empresários locais

    Leia

  4. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  5. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  6. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  7. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  8. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia