Notícias

Encontro de negócios aproxima Emirados Árabes e Minas Gerais

Evento na FIEMG promoveu intercâmbio de informações e contatos para estreitar relações comerciais

A FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), e a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos promoveram no dia 5/4 um encontro de negócios entre entidades do território árabe e companhias mineiras. Foram convidadas a participar do evento empresas dos setores de agronegócio, logística, ciência, tecnologia e inovação, cosméticos e varejo em geral. “Os Emirados Árabes vêm desenvolvendo e intensificando uma parceria estratégica com o Brasil, e nossa vinda a Minas Gerais é uma evidência disso”, afirmou a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama. Segundo ela, o potencial de negócios com o estado de Minas é grande, e deve ser incentivado. “Esperamos que esse evento marque o início de novas relações bilaterais”, salientou.

Formados por sete estados, os Emirados Árabes Unidos foram constituídos há apenas 46 anos, reunindo 9,2 milhões de habitantes. No comércio bilateral com o Brasil, a balança é desfavorável para essas monarquias, que importaram US$ 2,5 bilhões do país, contra US$ 186 milhões em exportações.

De acordo com o Segundo Secretário da Embaixada, Abdelrahman Almaazmi, entretanto, a intenção da visita a Minas Gerais é de fortalecer as relações com o estado em ambos os fluxos. “Não queremos apenas exportar mais para o Brasil, mas estabelecer parcerias e investimentos aqui”, reforçou.

SJJ_5582.JPG

Últimas notícias

  1. Aurélio Marangon Sobrinho é o novo presidente da FIEMG Zona da Mata

    Leia

  2. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia

  3. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  4. Presidente da FIEMG participa de reunião de coordenadores sindicais

    Leia

  5. Astec do Brasil busca fornecedores no “Compre Bem”

    Leia

  6. Padarias mineiras investem em capacitação para sucessão empresarial

    Leia

  7. SENAI prorroga matrículas para cursos técnicos

    Leia

  8. ATA Carnet completa dois anos de operação no Brasil

    Leia