Notícias

Estão abertas as inscrições para o Programa Engenheiro Empreendedor

Estudantes a partir do 5º período e recém-graduados dos cursos de engenharia podem se inscrever até o dia 31/08/2017

Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o SENAI, em parceria com o Sebrae/MG abrem novas turmas para o Programa Engenheiro Empreendedor. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto de 2017, no site do IEL.

Programa Engenheiro Empreendedor tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento do comportamento empreendedor em estudantes a partir do 5º período e recém-graduados dos cursos de engenharia e áreas afins. "A ideia é estimular o empreendedorismo, oferecendo conhecimento sobre negócios para o setor industrial, aspectos comportamentais e compreensão sobre as potencialidades oferecidas pelo Sistema Indústria", salientou o superintendente de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Adair Evangelista.

As inscrições estão abertas para Belo Horizonte e região. São 60 vagas distribuídas para o período da manhã e da tarde e o curso será ministrado no Centro de Inovação e Tecnologia - CIT SENAI FIEMG.

O Programa contempla encontros presenciais, com mentorias técnicas e de negócio, feedback, entre outros, com carga horária total de 99 horas, além da oportunidade de vivenciar experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto, visando atender às demandas do mercado de trabalho. O início das aulas está previsto para 23 de outubro de 2017 e tem a duração de 8 semanas.

Para mais informações, entre em contato nos telefones: (31) 3263-4779 / 3213-1278 ou através do email engenheiroempreendedor@fiemg.com.br

Últimas notícias

  1. SENAI prorroga matrículas para cursos técnicos

    Leia

  2. Empresários mineiros participam da ForMóbile

    Leia

  3. Ações da FIEMG e SEBRAE MG promovem o desenvolvimento do setor ceramista do norte do estado

    Leia

  4. Setor de cerâmica vermelha ganha mais competitividade em Minas Gerais

    Leia

  5. Realizado último workshop do “Innovation Program”

    Leia

  6. FIEMG e parceiros realizam 1ª reunião de trabalho para fortalecimento do Polo de Cervejas Artesanais de Juiz de Fora

    Leia

  7. Trem caipira de férias

    Leia

  8. Indústria 4.0 foi tema de palestra na FIEMG

    Leia