Notícias

Excelência em serviços para a indústria é caminho para sustentabilidade dos Sindicatos

Coordenadores sindicais discutem desafios para ampliar a arrecadação

A nova realidade dos sindicatos após o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical foi a principal questão discutida na Reunião de Coordenadores de Sindicatos realizada pela Assessoria de Relações Sindicais (ARS) da FIEMG no dia 21/2. A redução na arrecadação em janeiro deste ano, na comparação com o ano passado, chegou a 80%, e colocou as entidades em alerta no sentido de prospectar novas formas de garantir sua sustentabilidade. “Os sindicatos, mais do que nunca, precisam fortalecer sua atuação na representatividade e na defesa de interesses das empresas industriais de sua base. Uma necessidade premente será  estreitar o relacionamento com sua base e oferecer apoio para as dificuldades do empresário no seu dia a dia, ofertando  soluções, produtos e serviços  para a indústria”, salientou a Assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana.

Para ela, é possível minimizar a queda na arrecadação até o final deste ano. “Ainda temos oportunidade de aumentar esse percentual, por meio de ações positivas para estimular o associativismo”, reforçou.

A nova norma para o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades em Minas Gerais também foi tema da reunião. A Deliberação Normativa COPAM 217 estabelece critérios a serem utilizados para definição das modalidades de licenciamento ambiental no estado.

Últimas notícias

  1. PCIR é destaque no Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação

    Leia

  2. Ousadia e inovação em atividades de Segurança e Saúde do Trabalho

    Leia

  3. Indústrias de Minas e São Paulo se reúnem

    Leia

  4. Direito de Minas

    Leia

  5. Orquestra de Câmara SESIMINAS se apresenta com Antônio de Meneses

    Leia

  6. Código Ambiental de Contagem em foco no G7

    Leia

  7. Empresas associadas ao CIEMG têm novo benefício

    Leia

  8. FIEMG se posiciona sobre decisão do Banco Central

    Leia