Notícias

FIEMG certifica participantes do Programa Engenheiro Empreendedor

Sessenta participantes apresentaram 10 projetos inovadores à banca examinadora

Dez projetos inovadores foram apresentados na 2ª edição do Programa Engenheiro Empreendedor no dia 11/06, no auditório da FIEMG Regional Vale do Aço, em Ipatinga.

Sessenta estudantes e recém-graduados dos cursos de engenharia, administração, arquitetura, design e informática apresentaram projetos sustentáveis à banca examinadora composta pelo vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, pelo gerente do Sebrae Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício César Fernandes, pelo diretor da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração), Geraldo Arruda Maia, pelo coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Faculdade Pitágoras, Gilson de Souza Santos e pelo analista de Controle de Qualidade da WR Construtora, Isná Figueiredo de Castro Neto.

Flaviano Gaggiato, vice-presidente da Regional da FIEMG Vale do Aço, parabenizou a dedicação dos participantes e desejou sucesso. “A indústria precisa de pessoas assim como vocês, dispostas a inovar com foco na competitividade e sustentabilidade. Não tenham dúvida de que o Programa, além de os ajudar a pensar um pouco ‘fora da caixa’, entender qual é a dor do mercado e propor soluções para aquele setor específico que está sendo trabalhado, refletirá no comportamento e atitudes empreendedoras de cada um”, declarou.

IMG_6298.JPG

Oferecido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi - IEL e SENAI, em parceria com o Sebrae/MG e a Fapemig, com carga horária de 99 horas, distribuídos em oito semanas, o Programa visa desenvolver comportamentos e atitudes empreendedoras. A metodologia do curso engloba encontros presenciais com mentorias técnicas e de negócio, feedback e bancas de avaliação.

O gerente do Sebrae Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício César Fernandes, agradeceu a parceria do Sistema FIEMG e destacou a importância do Engenheiro Empreendedor. “Foram quase 100 horas de conteúdo e de materialização de ideias. Tenho certeza que todos os projetos apresentados terão impacto positivo no Vale do Aço, elevando o nosso padrão tecnológico”, pontuou.

Para o administrador, Nicolas Silva, o Programa além de ser um diferencial curricular, agregará em suas competências comportamentais. “O Programa me ensinou a ser mais seguro. Não tenho mais medo de errar, pois sei que é a chance de mudar, de pivotar, como dizia o consultor Osmar”, e completa: “Não tenho ainda a ideia que vai mudar o mundo, mas tenho a certeza que sou um profissional mais seguro, disposto a me reinventar a cada dia e conhecedor de todo meu potencial”, concluiu um dos integrantes do projeto “Safe”, 3º colocado.

Classificação:

1º lugar - Econfort Shower
2º lugar - Safework
3º lugar - Safe
4º lugar - Aplica Rápido
5º lugar - Minas Vale Energia
6º lugar - ToDestine
7º lugar - Ecocooler
8º lugar - Concretizar
9º lugar - Opentop
10º lugar - Mobilidade Soluções Logísticas - MSL

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia