Notícias

FIEMG e Sebrae promovem capacitação sobre crédito

Micro e pequenos empresários participaram de workshop para aprender a elaborar um plano de acesso ao crédito

O crédito ideal é aquele que fortalece ou expande uma empresa. Para preparar as micro e pequenas empresas (MPE’s) para obter um crédito adequado à necessidade do momento, o Sistema FIEMG e o SEBRAE promoveram, no dia 17/4, o workshop “Como Elaborar um Plano de Acesso ao Crédito”, ministrado pelo consultor do Sebrae  Wagner Nogueira.

A iniciativa proporcionou a oportunidade para que os empreendedores se aproximem do sistema financeiro e para que entendam os momentos apropriados para adquirir crédito e quais são as modalidades oferecidas pelo mercado.

Com as linhas de financiamento adequada a empresa pode expandir seus negócios e se destacar no mercado. “Muitas empresas adquiri crédito de forma desordenada e têm que lidar com problemas em decorrência da má escolha. Nosso objetivo é preparar a empresa para que possa optar por linhas adequadas a sua necessidade no momento, e consequentemente, aumentar sua produtividade ou competitividade”, diz a analista da gerência de Capitalização e Acesso a Mercados da FIEMG, Verônica Damasceno.

Foram abordados temas como fluxo de caixa, causas do desequilíbrio financeiro e possíveis soluções, cobranças bancarias, produtos e serviços financeiros, financiamento para investimentos, valor do empréstimo, prestações, prazos e garantias.

A Gerência de Capitalização e Acesso a Mercados possui uma assessoria técnica que auxilia as empresas a obter linhas de crédito de acordo com a necessidade do empresário. A assessoria em financiamentos é fruto de uma parceria da FIEMG com o BNDES e BDMG, que busca divulgar e facilitar o acesso das MPE’s às linhas de financiamento dos Bancos de Desenvolvimento para investimentos em expansão, modernização, capital de giro e projetos de inovação.

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia