Notícias

FIEMG prepara participação no Fórum Mundial da Água 2018

Entidade promoverá encontros de negócios com empresas mineiras

Há dois meses da realização do maior evento global sobre gestão de recursos hídricos – o Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília de 18 a 23 de março – o Sistema FIEMG prepara sua participação com foco na importância de Minas Gerais para a geração e abastecimento de água no país.

A entidade contará com um estande onde apresentará a situação de Minas em relação à distribuição de água para outros estados brasileiros e, ainda, a influência do sistema hidrográfico mineiro no abastecimento de países limítrofes.

Rodadas de negócios estão sendo agendadas para que empresas mineiras tenham a oportunidade de apresentar a potenciais parceiros nacionais e estrangeiros produtos e soluções inovadores para o uso racional e sustentável do recurso.

Organizado pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum Mundial da Água é o maior palco de discussão visando o uso sustentável de recursos hídricos no mundo, com mais de 200 debates e sessões sobre o tema. As atividades serão realizadas no Centro de Convenção Ulysses Guimarães.

O evento contará ainda com uma área de exposições (EXPO), que acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha, destinada aos pavilhões de países e às empresas e instituições interessadas em vender produtos e serviços. Serão 53 estandes, com a participação de países como Portugal, Espanha, Marrocos, México, China, Inglaterra, Israel, Palestina, Suíça, Senegal, Holanda, França, Estados Unidos, Turquia, Coreia e Japão. A expectativa é reunir sete mil participantes e público de 37 mil visitantes.

Últimas notícias

  1. Boníssima Run vai movimentar o Belvedere neste domingo (19)

    Leia

  2. Novidades na 23ª Edição do Minas Trend

    Leia

  3. MDIC adota modelo de internacionalização do setor privado para impulsionar comércio exterior

    Leia

  4. Coordenadores sindicais se reúnem na FIEMG

    Leia

  5. Entidades da construção civil realizam dia de saúde, lazer e cultura para trabalhadores do setor

    Leia

  6. Centro Cultural promove projeto "Encontros Musicais"

    Leia

  7. IEL participa de Conferência para discutir a interação entre universidades e APLs no Canadá

    Leia

  8. Governador Valadares recebe o Lab Truck do SENAI

    Leia