Notícias

I Encontro Mineiro de Tecnologia de Bebidas é realizado em Belo Horizonte

Com o apoio do SINDBEBIDAS, evento debateu temas relevantes para melhorar a competitividade do setor

Os desafios na produção de cerveja e discussões sobre o mercado de bebidas foram alguns dos assuntos discutidos durante o “I Encontro Mineiro de Tecnologia de Bebidas”. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), com o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SINDBEBIDAS), em 4/08, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. O encontro reuniu engenheiros químicos e de alimentos, estudantes, empreendedores e profissionais que lidam com a produção de bebidas. Teve como objetivo fomentar discussões e promover a troca de experiências sobre a engenharia na tecnologia de bebidas.

Na programação também houve palestras técnicas com os temas “Panorama do mercado de bebidas”, "Hidromel", "Produção de cerveja e seus desafios" e "Introdução à gestão sensorial de cerveja: flavors". O superintendente executivo do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SINDBEBIDAS), Cristiano Lamego, considerou a iniciativa valiosa, pois permitiu levar conhecimento de ponta para quem já produz e está interessado em entrar no mercado de bebidas. “Minas hoje é destaque na produção de bebidas de qualidade. Encontros como esses ajudam a aprimorar nossos produtos e a conhecer as novas tendências no consumo de bebidas, contribuindo para melhorar a competitividade de nossas indústrias”, disse.

O coordenador do encontro, engenheiro químico Diego Vinaud, explica que essa foi uma oportunidade para contribuir com a formação complementar dos profissionais da área, além de estimular novos investimentos no segmento. “A realização de um evento com esse tema em Minas Gerais é de muita importância, pois já está no DNA mineiro a produção de bebidas. Trata-se de um mercado em plena expansão. Minas se destaca na produção de bebidas com polos bem marcados, como a produção de cerveja artesanal na RMBH e a de cachaça no Norte de Minas”, comentou Vinaud.

Últimas notícias

  1. SENAI prorroga matrículas para cursos técnicos

    Leia

  2. Empresários mineiros participam da ForMóbile

    Leia

  3. Ações da FIEMG e SEBRAE MG promovem o desenvolvimento do setor ceramista do norte do estado

    Leia

  4. Setor de cerâmica vermelha ganha mais competitividade em Minas Gerais

    Leia

  5. Realizado último workshop do “Innovation Program”

    Leia

  6. FIEMG e parceiros realizam 1ª reunião de trabalho para fortalecimento do Polo de Cervejas Artesanais de Juiz de Fora

    Leia

  7. Trem caipira de férias

    Leia

  8. Indústria 4.0 foi tema de palestra na FIEMG

    Leia