Notícias

Indústria moveleira da Zona da Mata conclui ciclo de palestra

Ação do PCIR, em parceria com Intersind, teve duração de dois meses e contou com a participação de aproximadamente 55 indústrias

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR)em parceria com o Intersind, realizou um ciclo de palestras com o foco em gestão e liderança para os empresários e equipes das indústrias moveleiras. 

O Ciclo iniciou no dia 12/09 com a palestra “Sua equipe, seu espelho: descubra como influenciar o comportamento de sua equipe”, que contou com a participação de gestores da área de Recursos Humanos. Na ocasião foram apresentados os cinco erros mais comuns ao lidar com equipe de trabalho, as expectativas que os subordinados possuem com seus chefes e exemplos práticos do dia-a-dia de um gestor com sua equipe. Ao fim da palestra os gestores foram instruídos a desenvolver um comportamento profissional em toda sua equipe, com orientações e atividades práticas. 

No mês de outubro foi realizada a palestra “Como não quebrar sua empresa: atitudes, comportamentos e habilidades que podem colocar sua empresa em risco”, na qual empresários e gestores presentes obtiveram informações sobre comportamentos e atitudes inadequadas, como a mistura de patrimônio pessoal e empresarial, falta de rotina de trabalho e tomadas de decisões equivocadas. 

Posteriormente, em novembro aconteceram as últimas duas palestras do ciclo: “Planejamento para resultados, como criar o futuro?” (16/11) e “Gestor de Inovação e Resultado” (21/11). As palestras tiveram como foco apresentar de que forma as lideranças e suas equipes podem alcançar resultados assertivos e atingir as metas. No atual cenário econômico vivido pelas indústrias é primordial uma equipe orientada com foco em resultados para ganho de competitividade e mercado. 

O Ciclo de Palestras foi uma iniciativa do PCIR que tem trabalhado com as indústrias moveleiras da Zona da Mata, em parceria com o Intersind e seus associados. Durante os meses de setembro e novembro houve a participação de aproximadamente 55 empresários e gestores de mais de 20 indústrias moveleiras no Ciclo de Palestras. O principal objetivo das ações executadas é elevar o nível da gestão das empresas participantes e aumentar a sua competitividade.

Últimas notícias

  1. Jantar do Clube do Galo Mineiro vai reunir setores de frango e ovos

    Leia

  2. Governador Valadares recebe o Lab Truck do SENAI

    Leia

  3. Empresa chinesa conhece potenciais de Uberaba e reúne empresários locais

    Leia

  4. IEL participa de Conferência para discutir a interação entre universidades e APLs no Canadá

    Leia

  5. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  6. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  7. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  8. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia