Notícias

INTERSIND realiza Mostra de Móveis em Jaguariúna

Evento tem foco em negócios para empresas do polo moveleiro de Ubá

Empresas do polo moveleiro de Ubá participaram, de 1 a 3/08, da Mostra de Móveis em Jaguariúna (SP), realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (INTERSIND) com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios para as indústrias. Direcionado a lojistas e representantes do setor moveleiro, o evento recebeu cerca de 500 visitantes. “É a primeira vez que participamos de Mostra realizada pelo INTERSIND. Para nós, o primeiro dia do evento já foi surpreendente. Recebemos a visita de clientes não só da região, mas também de cidades um pouco distantes. Fechamos o primeiro dia com saldo positivo”, avaliou a gerente comercial da empresa Ferrari, Luziene Ferrari.

A lojista Rosecléia Cassioni, da cidade de Araras, já participou de vários eventos com empresas do polo moveleiro de Ubá. Desta vez, esteve em busca de novos parceiros. “Já trabalho com algumas fábricas de Ubá e aproveitei para fazer negócios com outras que ainda não eram parceiras. Fiquei satisfeita com o resultado da visita à Mostra”, salientou.

As Mostras de Móveis do INTERSIND surgiram com o propósito de aumentar as vendas dos fabricantes de móveis do polo moveleiro de Ubá e de fortalecer a imagem institucional do Arranjo Produtivo Local (APL). O objetivo dos eventos é aproximar os fabricantes de possíveis consumidores de diversas regiões e ampliar a rede de relacionamento comercial das empresas. A primeira Mostra aconteceu em 2008, na cidade do Rio de Janeiro, com a participação de 15 fábricas do APL. Em Jaguariúna, uma primeira edição do evento já havia sido realizada em 2010. As Mostras já aconteceram também em em Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Feira de Santana, Vila Velha, Uberlândia, Campina Grande e Petrolina. 

Polo Moveleiro

O Polo Moveleiro de Ubá foi criado por marceneiros empreendedores que conseguiram promover o desenvolvimento de suas empresas com investimentos crescentes em capacitação e tecnologia. Hoje, o reconhecimento dos móveis produzidos na região é fruto da credibilidade e da expansão dessas empresas. Ubá é considerada o centro de um dos principais polos moveleiros do Brasil, formado também pelas cidades de Guidoval, Guiricema, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 empresas de móveis, que geram em torno de 13 mil empregos.

Últimas notícias

  1. Presidente da FIEMG recebe alunos SESI

    Leia

  2. Índice de confiança da economia caiu com greve dos caminhoneiros

    Leia

  3. FIEMG alerta para distorção na concessão ferroviária no Brasil

    Leia

  4. Minas é ouro em seletiva para a WorldSkills

    Leia

  5. FIEMG Regional Rio Doce realiza reuniões com sindicatos

    Leia

  6. Presidente da FIEMG comenta sucessão presidencial em matéria da Folha de São Paulo

    Leia

  7. Terceira etapa da Seletiva WorldSkills termina nesta sexta-feira, 20/07

    Leia

  8. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia