Notícias

Minas Trend doa 550 mudas de plantas para o Instituto do Espinhaço

Ação faz parte das atividades de gestão de sustentabilidade da Semana de Moda Mineira

O Minas Trend, evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, irá doar 550 mudas nativas do Cerrado para o “Instituto Espinhaço – Biodiversidade, Cultura e Desenvolvimento Socioambiental”, entidade responsável pela implantação e coordenação do projeto Semeando Florestas, Colhendo Águas na Serra do Espinhaço, como compensação pelas emissões de CO2 emitidas em decorrência do evento, estimadas em até 110 toneladas com base nas edições anteriores.

Além disso, foram doados durante o evento 120 quilos de composto orgânico aos visitantes, como representação do resultado da reciclagem das 2 toneladas de resíduo orgânico normalmente gerado durante o evento, especialmente sobras de alimento e arranjos de flores. 
  

Também serão destinados, para as obras de construção da Catedral Cristo Rei e do Seminário Convívio Emaús, os 220 sacos de areia e 25 de dolomita usados na instalação da artista plástica Liliane Dardot, cuja obra ocupava espaço de destaque na edição. Com essas ações, espera-se reciclar 30% do resíduo gerado - aproximadamente 2,4 toneladas -, e reutilizar 1,2 toneladas (15%).
   

Para se ter uma ideia da dimensão do programa de gestão de sustentabilidade do evento, vale destacar que, na busca da máxima exatidão da quantificação das emissões de gases de efeito estufa gerados, quantificou-se 100% do consumo de água como geração de efluente, todo o consumo de energia e de combustível pelos geradores, resíduos sólidos destinados ao aterro sanitário e à compostagem, assim como as emissões provocadas pelos veículos de carga e de descolamento de visitantes. 

Saiba mais sobre o Instituto Espinhaço: www.institutoespinhaco.org.br

Galeria

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia