Notícias

Painel do setor sucroalcooleiro é tema de palestra da ADCE

Associação presta homenagem ao presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior

O setor sucroalcooleiro se apresenta como uma área promissora que deve ser considerada como opção de investimentos e de parcerias, especialmente em um momento de mudança de paradigmas e de crescimento de financiamentos por meio do mercado de capitais. A opinião é do presidente dos Sindicatos das Indústrias do Açúcar e do Álcool no Estado de Minas Gerais, Mário Ferreira Campos Filho, que participou de almoço-palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) na FIEMG, no dia 15/05.

Ele falou sobre a situação do setor no Brasil e em Minas e ressaltou a emergência de novas tecnologias nos segmentos de produção de cana de açúcar e de etanol. Segundo o dirigente, inovações nas áreas de manejo integrado, agricultura de precisão e conectividade rural representam grandes oportunidades de negócios atualmente. “O aumento da produtividade passa, necessariamente, pelo uso de novas tecnologias”, concluiu Campos Filho.

IMG_0164.jpg

A agroindústria sucroalcooleira brasileira gerou divisas da ordem de R$ 11,4 bilhões em 2017, gerando quase 800 mil empregos no país. O setor responde por 17,5% da matriz energética nacional. “São 8,7 milhões de hectares de plantação de cana em todo o território, gerando postos de trabalho, especialmente, no interior do Brasil”, reforçou.

Em Minas Gerais, o setor produz cerca de 950 mil hectares de cana de açúcar, gera 170 mil empregos e reúne 34 usinas produtivas. A região do triângulo mineiro, segundo Campos Filho, é propícia ao desenvolvimento de negócios para o segmento. “Minas é o segundo produtor de cana e o terceiro de etanol. Em 2017, produziu 64,9 milhões de toneladas de cana, sendo 49% destinadas à produção de açúcar e 49% à fabricação de álcool”, informou Campos Filho.

IMG_0119.jpg

Homenagem – O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, foi homenageado pela ADCE. Ele recebeu das mãos do presidente da entidade, Sérgio Frade, placa em reconhecimento aos serviços prestados à indústria em seus oito anos de gestão. “A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas parabeniza Olavo Machado Júnior pela exitosa gestão à frente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e agradece pelo valioso apoio à ADCE”, diz a homenagem.

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia