Notícias

Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

Local recebeu obras de modernização e oferecerá aulas de diversas modalidades de esportes aquáticos

Foi inaugurado em 15/12, pela FIEMG, o Parque Aquático do SESI Juiz de Fora. Localizado no Centro Esportivo do Trabalhador do SESI “José Weiss”, o Parque recebeu obras de modernização que incluem a reforma da piscina semiolímpica e a construção de uma nova piscina para a prática de atividades físicas, realizadas através de um investimento da FIEMG no valor de cerca de R$ 2 milhões.

A cerimônia de inauguração teve presença do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior. Em seu discurso, ele lembrou que a casa da indústria mineira nasceu na cidade. “Juiz de Fora tem uma importância muito grande para nós da FIEMG, que começou aqui. Devemos muito aos empresários mineiros pela ousadia de fazer de Minas um estado industrializado”, disse Olavo Machado, que em seguida assistiu a uma apresentação de alunos e instrutores das modalidades que serão ensinadas no Parque Aquático. 

JF-1.jpg

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Matos, que repassou o agradecimento do prefeito e suas desculpas por não poder comparecer. Ele agradeceu a Olavo Machado Junior pelos trabalhos que a entidade fez na cidade. “Essa é uma tarde muito especial para todos nós. Esta inauguração mostra que Olavo Machado está fazendo um grande trabalho à frente da FIEMG. Este não é a primeira grande ação de vocês aqui. Que você continue nessa direção que colocou a FIEMG numa posição exitosa”, disse. 

José Antônio Bara Miguel, que gerencia as unidades Clube do SESI em Juiz de Fora, disse que o investimento partiu de uma demanda dos trabalhadores da indústria da cidade e seus dependentes. “O aumento da procura e o número crescente de alunos interessados pelas aulas deu origem a esta necessidade. Trata-se de um investimento que será efetivamente utilizado, graças também à qualidade da equipe de profissionais do SESI, e que nos dará condições de atender cada vez melhor o nosso público. Para se ter uma medida do sucesso, já contamos com 400 matrículas em apenas um mês”, declarou. 

JF-3.jpg

Também participaram da cerimônia de inauguração o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina; o vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz Filho; e superintendente do SESI MG, Lúcio Sampaio.

JF-4_ok.jpg

Últimas notícias

  1. Presidente da FIEMG recebe alunos SESI

    Leia

  2. Índice de confiança da economia caiu com greve dos caminhoneiros

    Leia

  3. FIEMG alerta para distorção na concessão ferroviária no Brasil

    Leia

  4. Minas é ouro em seletiva para a WorldSkills

    Leia

  5. FIEMG Regional Rio Doce realiza reuniões com sindicatos

    Leia

  6. Presidente da FIEMG comenta sucessão presidencial em matéria da Folha de São Paulo

    Leia

  7. Terceira etapa da Seletiva WorldSkills termina nesta sexta-feira, 20/07

    Leia

  8. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia