Notícias

Pavilhão Brasileiro apresentou novidades na Feira NAB Show 2018

Evento, realizado nos EUA, é o mais importante do setor de radiodifusão mundial

O Pavilhão Brasileiro participou, nos dias 9 e 12/4, da Feira NAB Show, evento mais importante do setor de radiodifusão mundial, promovido pela National Association of Broadcast (NAB). O objetivo do evento é oferecer soluções inovadoras para os setores de broadcasting. A feira foi realizada no Las Vegas Convention Center em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O estande brasileiro está presente na feira desde 2007. Em 2018, as 12 empresas expositoras apresentaram uma gama de produtos e serviços para o setor de broadcast.

Destacaram-se os serviços para acessibilidade, interatividade para TV Digital, monitoramento de mídia, sistemas de alerta de emergência, e os produtos brasileiros já consolidados em diversos mercados internacionais como: transmissores, processadores de áudio, antenas e outros.

Além da exposição, foram realizados seminários técnicos no Pavilhão, tais como: Aspectos da Transmissão do ISDB-T, Visão Geral do ATSC 3.0, Processador de Áudio Digital, etc. Participaram do Pavilhão Brasil as instituições Biquad, EiTV, Hitachi, Ideal Antenas, Inatel, Media Portal, ShowCase, SNews, TecSYS, TSDA e Voice Interaction Brasil.

A EiTV - empresa do ramo de TV digital interativa - levou à NAB 2018 tecnologia para a TV americana. A empresa foi uma das pioneiras do setor nacional a participar do desenvolvimento da TV Digital brasileira. A expectativa é que ela seja a primeira empresa brasileira a entrar no mercado da próxima geração da TV Digital no mundo. O ATSC 3.0, ou New Gen TV (NGTV), acaba de estrear com sucesso na Coréia do Sul, durante as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang.

A Hitachi Kokusai Linear apresentou a nova linha de transmissores E-Compact Low Lower com a tecnologia SoC Hitachi. O produto é uma nova alternativa de sinal digital para o mercado brasileiro, visto que nas cidades do interior do Brasil o sinal analógico de televisão será desligado.

O Pavilhão Brasil é organizado pelo PS Eletroeletrônicos Brasil - projeto que busca ampliar a participação das empresas brasileiras do setor eletroeletrônico, exportadoras e com potencial de exportação no mercado internacional, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, e que é mundialmente conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

NAB-grupo-1.jpg

Últimas notícias

  1. Jantar do Clube do Galo Mineiro vai reunir setores de frango e ovos

    Leia

  2. Governador Valadares recebe o Lab Truck do SENAI

    Leia

  3. Empresa chinesa conhece potenciais de Uberaba e reúne empresários locais

    Leia

  4. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  5. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  6. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  7. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  8. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia