Notícias

Projeto Comprador abre oportunidades de negócios

Indústrias do setor metalomecânico se encontraram com compradores da Colômbia, Peru e Canadá

O Projeto Comprador Internacional Metal Mechanical Solutions - MMS Brasil realizado no dia 11/06, com o apoio do Sistema FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), propiciou o encontro de empresas brasileiras com compradores da Colômbia, Peru e Canadá. Foram mais de 75 agendas de negócios com indústrias fabricantes de máquinas e equipamentos, materiais de transporte, bombas e compressores, produtos manufaturados e artefatos de ferro e aço e artefatos de borracha. 

O evento contou com a presença do presidente do Projeto MMS Brasil, Roland Van Urban, da gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, Rebecca Macedo e do gerente do Projeto MMS Brazil, João Raphael Santana.

O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (Sindmec), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil), e tem como objetivo viabilizar oportunidades de negócios e exportação, para as empresas brasileiras do setor metalomecânico (mineração e siderurgia).

Minas Gerais é hoje o estado líder em potenciais fornecedores de matéria-prima no Brasil, sendo que a cadeia industrial do setor metalomecânico (mineração, siderurgia, máquinas e equipamentos) é considerada a mais importante do estado correspondendo hoje a mais de 40% do PIB industrial mineiro.

A cadeia contribui ainda com exportações de aproximadamente US$13 bilhões, ou seja, aproximadamente, 34% do total exportado pelo Brasil em 2017, com destaque para exportações de minério de ferro, ferro, aço e suas obras, zinco, reatores e caldeiras e máquinas de terraplanagem.

image3.JPG

 

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia