Notícias

Projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva atende a MPEs da cadeia Fiat Chrysler

Nova etapa foi concluída com realização de workshop

Nova ação foi realizada no escopo do projeto “Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” no dia 3/05, em atendimento a 14 micro e pequenas empresas da cadeia Fiat Chrysler Automóveis (FCA): o 2º Workshop para cocriação de soluções e planejamento de pilotos. 

O projeto tem como objetivo prover gestores das MPEs de metodologias e processos de inovação que lhes permitam trabalhar uma mentalidade colaborativa e explorar novos caminhos de negócio e gestão de suas empresas. O foco do projeto é, por meio de dinâmicas e ferramentais, buscar a preparação de gestores para a compreensão dos contextos atuais nos quais estão inseridos, a identificação de oportunidades alternativas para seus negócios, a colaboração com seus pares de mercado, o planejamento e a validação de hipóteses sobre novos modelos de negócio.

O workshop é uma das etapas desse projeto, cuja estrutura contempla: entrevistas com as empresas participantes, mapeamento das capacidades de cada negócio, pesquisa de cenário externo e identificação de oportunidades e demandas de mercado, três workshops para cocriação de soluções e planejamento de pilotos, validação de hipóteses e análise de resultados e mentoria individual.

Últimas notícias

  1. Jantar do Clube do Galo Mineiro vai reunir setores de frango e ovos

    Leia

  2. Governador Valadares recebe o Lab Truck do SENAI

    Leia

  3. Empresa chinesa conhece potenciais de Uberaba e reúne empresários locais

    Leia

  4. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  5. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  6. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  7. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  8. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia