Notícias

Projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva inicia nova ação

Etapa incentiva a busca por novos caminhos de negócio e mentalidade colaborativa

O projeto “Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” iniciou nova ação, em 3/04, em atendimento a micro e pequenas empresas da cadeia Fiat Chrysler Automóveis (FCA): o Innovation Program. Com o objetivo de prover aos gestores das MPEs, metodologias e processos de inovação que lhes permitam trabalhar uma mentalidade colaborativa e a exploração de novos caminhos de negócio e gestão de suas empresas, o trabalho conta com uma abordagem prática, dinâmica e visual, nos moldes “learning by doing”, além de vivências de princípios como empatia, colaboração e experimentação.

RJL_5246.jpg

As etapas preparam gestores para a compreensão dos contextos atuais nos quais estão inseridos, a identificação de oportunidades alternativas para seus negócios, a colaboração com seus pares de mercado, o planejamento e a validação de hipóteses sobre novos modelos de negócio. “O objetivo é auxiliar MPEs a descobrirem novos caminhos de negócio e estimular a colaboração entre as empresas”, explicou a consultora da FIEMG, Juliana Bahia.

Visitas técnicas, workshops e mentorias individuais compõem o escopo da ação, que se estende até julho/2018, e engloba empresas de setores diversos, localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Pitangui e Ibirité. “A condução do Innovation Program deve facilitar a cocriação de soluções, serviços, estratégias e processos, auxiliando as organizações a inovarem, e a criação de valor junto a seus stakeholders”, disse Juliana Bahia.

Em maio, na próxima etapa, as micro e pequenas participarão de workshops de cocriação de soluções e planejamento de pilotos.

DTG_Proposta_InnovationProgram_FIEMG-10.jpg

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia