Notícias

Projetos do setor de TI são aprovados no edital de inovação para a indústria

Por meio da ação de Consultoria para Elaboração de Projetos Inovadores do PCIR, empresas de TI de BH e região conseguem aprovação em edital

A inovação, com base tecnológica, é elemento fundamental para o desenvolvimento econômico de um país. As indústrias brasileiras investem cada vez mais no desenvolvimento de produtos, buscando renovar processos e tornando-se mais ágeis e competitivas para responder com rapidez às novas demandas do mercado.

Reconhecimento a importância da inovação, o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (SINDINFOR), iniciou uma ação de Consultoria de para Elaboração de Projetos Inovadores. A ação, ainda em andamento, conta com 12 empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Belo Horizonte e região, e já aponta resultados positivos para empresas participantes.

Por meio das orientações e apoio da consultoria qualificadas, seis empresas elaboram seus projetos inovadores e os submeteram ao Edital de Inovação para a Indústria 2017 – parceria entre SESI, SENAI e Sebrae – que tem como objetivo financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional.

O resultado foi divulgado no dia 11/12 e três projetos de empresas participantes do PCIR foram aprovados na primeira fase do edital. São eles: o projeto Hitbel – Soluções cognitivas para oferta de conteúdo personalizada; VIRTUAL SMILES - App de Simulação de Tratamento Odontológico em Realidade Virtual Aumentada e o FinApp.

O resultado da última fase do edital será divulgado dia 19/02/2018. Cabe ressaltar que Minas Gerais obteve 12 projetos aprovados nesta primeira fase, sendo três desses de empresas participantes do PCIR.

O PCIR segue apoiando e realizando ações para aumentar a competitividades das empresas inseridas nas cadeias produtivas mais dinamizadoras de cada região do estado de Minas Gerais.

Últimas notícias

  1. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia

  2. Presidente da FIEMG comenta sucessão presidencial em matéria da Folha de São Paulo

    Leia

  3. Terceira etapa da Seletiva WorldSkills termina neste sábado

    Leia

  4. Padarias mineiras investem em capacitação para sucessão empresarial

    Leia

  5. Presidente da FIEMG participa de reunião de coordenadores sindicais

    Leia

  6. Astec do Brasil busca fornecedores no “Compre Bem”

    Leia

  7. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  8. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia