Notícias

SENAI CETEL - referência na área de energia

Unidade está capacitando técnicos e consultores na área de eficiência energética e energia fotovoltaica

O SENAI CETEL está cada vez mais se especializando e sendo referência para as unidades SENAI de outros estados no que diz respeito a capacitações para a área de energia.

Através de uma parceria entre a Gerência de Educação para a Indústria e o SENAI Nacional a unidade está executando dois treinamentos voltados para este tema. 

O primeiro foi um curso de 40 horas, para 13 instrutores e consultores do curso Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos. A capacitação é ofertada pelo Departamento Nacional do SENAI em parceria com a Agência de Cooperação Alemã GIZ, sendo os instrutores do CETEL.

O outro é uma capacitação de consultores para o Programa Brasil + Eficiente. Analistas do CETEL estão capacitando consultores do SENAI no treinamento Presencial e Coaching Técnico para Eficiência Energética. São três turmas com técnicos de Minas Gerais, São Paulo e Pará. No total serão capacitados 172 consultores para o programa, que desde junho iniciaram os estudos à distância e agora estão tendo aulas presenciais, que além de Minas, irão acontecer nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e uma segunda turma em São Paulo.

Para Natália Trindade, supervisora técnica da unidade, essas capacitações são uma forma de reconhecimento da expertise que o CETEL está desenvolvendo na área de energia: “Antes nossos instrutores iam a outros estados para fazer as capacitações, hoje somos nós quem recebemos os técnicos para se capacitarem. Queremos ser cada vez mais referência na área”, afirma.  

Além do SENAI CETEL, participam deste projeto outras três unidades da instituçião: SENAI Cataguases, SENAI Mariana e SENAI Itabira. 

 

Galeria

Últimas notícias

  1. SENAI prorroga matrículas para cursos técnicos

    Leia

  2. Empresários mineiros participam da ForMóbile

    Leia

  3. Ações da FIEMG e SEBRAE MG promovem o desenvolvimento do setor ceramista do norte do estado

    Leia

  4. Setor de cerâmica vermelha ganha mais competitividade em Minas Gerais

    Leia

  5. Realizado último workshop do “Innovation Program”

    Leia

  6. FIEMG e parceiros realizam 1ª reunião de trabalho para fortalecimento do Polo de Cervejas Artesanais de Juiz de Fora

    Leia

  7. Trem caipira de férias

    Leia

  8. Indústria 4.0 foi tema de palestra na FIEMG

    Leia