Notícias

SESI JF promove colônia de férias em parceria com ArcelorMittal

Filhos dos trabalhadores da empresa participaram de atividades físicas, recreativas e lúdicas

No cumprimento de seu papel de parceiro da indústria, o SESI Juiz de Fora, através do Clube Campestre “Nansen Araújo”, realizou este ano mais uma edição da Colônia de Férias ArcelorMittal/SESI. O programa representa uma história de parceria de mais de 20 anos de realizações e que a cada ano se aprimora em busca da melhoria contínua.

Em 2018, a Colônia aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro, no Clube Campestre, sendo direcionada aos filhos dos trabalhadores da empresa ArcelorMittal que não gozaram férias coincidentes com seus pais. Coube ao SESI então a responsabilidade de ocupação do tempo livre das crianças com atividades sadias que contribuíssem com seu desenvolvimento físico, social, motor e recreativo.

Na oportunidade, 166 crianças de 5 a 12 anos puderam desfrutar de momentos de lazer, atividades físicas, recreativas e lúdicas no período das férias escolares, com diversão e segurança. A programação contou com a realização de atividades aquáticas, esportivas, recreativas em brinquedos infláveis, jogos de salão, eletrônicos como X Box, além de atividades lúdicas específicas, desenvolvidas pelos monitores com o intuito de resgatar algumas brincadeiras de rua, como os piques.

De acordo com o gerente dos Clubes SESI JF, José Antônio Bara Miguel, este ano toda a gestão da Colônia de Férias foi realizada pelo SESI, excetuando o transporte das crianças, e desta forma foi possível adaptar e reformular o processo para que diminuíssem os custos para a empresa. “Assim o SESI refirma seu compromisso de atuar como parceiro da indústria na promoção da qualidade de vida e saúde do trabalhador”, declara Bara.

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Minas Gerais quer ampliar negócios com sul-africanos

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia