Notícias

Simpósio discute transformação digital e governança tributária

Indústria 4.0 contribui para melhorar ambiente de negócios

Inseridas em um sistema tributário complexo, as empresas brasileiras precisam de esforço extra para vencer desafios em sua gestão tributária. O desenvolvimento da Indústria 4.0 e a transformação digital são aliados importantes nessa área e devem ser explorados, na opinião do superintendente executivo de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant.

O tema foi aprofundado durante o simpósio “Diferenciais de Minas Gerais para a Expansão de seu Negócio e as Vantagens da Transformação Digital na Governança Tributária”, realizado pela FIEMG e a consultoria Ernst & Young no dia 8/3. “É necessária uma mudança no ambiente regulatório. Mas, enquanto isso não ocorre, precisamos melhorar o uso das tecnologias para vencer barreiras. Essa é uma das causas da FIEMG hoje”, salientou Brant.

O simpósio abordou as vantagens da transformação digital como fator competitivo para Minas Gerais e a indústria mineira, em palestra do sócio de Impostos da EY BH, Waine Peron. Contou ainda com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Nepomuceno, que falou sobre o ambiente de negócios na capital; e da sócia de Supply Chain da EY SP, Priscilla Carvalho, que abordou os diferenciais de Minas na integração de impostos.

Galeria

Últimas notícias

  1. Carro é assunto de mulher

    Leia

  2. Novas tecnologias digitais são destaque durante o Fórum Megatendências

    Leia

  3. Comunidade de BH aprende sobre inovação em laboratório sobre rodas

    Leia

  4. Fripai se consagra campeã geral dos Jogos SESI 2018

    Leia

  5. SINDIREPA-MG consegue vitória para associados

    Leia

  6. Maratona Aquática é sucesso no SESI Juiz de Fora

    Leia

  7. Minascon é apresentado durante Câmara da Indústria da Construção

    Leia

  8. Direito de Minas

    Leia