Notícias

Sistema FIEMG lança novo livro "A indústria de Minas Gerais no século 21"

Atuação da federação para o desenvolvimento industrial nos últimos anos e um olhar para o futuro

Em 85 anos de história, o Sistema FIEMG conta com a força de trabalho de diversos profissionais que, juntos, estimulam o crescimento da indústria mineira e sua competitividade. Neste século, em que tecnologia e inovação são cada vez mais presentes, os trabalhadores prosseguem com a missão de projetar Minas Gerais no cenário econômico nacional, construindo a indústria 4.0 e um modelo de produção cada vez mais sustentável.

Os desafios deste período na história já começaram a ser enfrentados e estão sendo lançadas hoje as bases para o futuro. É o que mostra o novo livro do Sistema FIEMG, A Indústria de Minas Gerais no Século 21

Nesta publicação, o presidente Olavo Machado Junior fala sobre a importância da indústria mineira na construção de um novo país. Também são destacadas as principais realizações do Sistema FIEMG com base em cinco pilares de atuação: Desenvolvimento Industrial e Defesa de Interesses; Educação; Inovação e Tecnologia; Qualidade de Vida e Sustentabilidade; e Gestão.    

O livro foi elaborado a partir das reportagens de cinco jornalistas, Angela Drummond, Deca Furtado, José Antônio Bicalho, Paola Carvalho e Raul Mariano, coordenados pelo editor João Carlos Firpe Penna, com a contribuição da equipe de jornalistas do Sistema FIEMG. Por meio de entrevistas, fotos e números, é possível ver o quanto a indústria avançou nos últimos anos.

Baixe o livro, clicando na capa:

 

 

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia