Notícias

WeWork chega a Belo Horizonte

Meta da rede global de ambientes de trabalho é conectar 400 mil pessoas no mundo

Chega a Belo Horizonte em outubro a WeWork, uma empresa global de espaços de trabalho que tem como estratégia fundamental conectar pessoas e companhias em uma grande rede de relacionamentos e de negócios.

A gerente de Comunicação da empresa que hoje conecta 250 mil pessoas em todo o mundo, Camila Weber, esteve na FIEMG no dia 29/5 para participar de bate-papo com a comunidade de startups mineira do FIEMG Lab. “Nossa missão é mudar a forma como as pessoas enxergam o trabalho, construindo espaços onde elas se sintam bem e conectadas com o mundo. Nos ambientes da WeWork, as pessoas encontram não apenas ferramentas físicas, mas um espaço de interação, de crescimento e de desenvolvimento de negócios”, explicou Weber.

O sucesso dessa iniciativa se traduz na expansão acelerada da WeWork desde sua criação, em 2010. Mais de 20 mil empresas têm sede ou equipes de trabalho atuando na empresa, que nasceu em Nova York e hoje conta com unidades em 22 países, onde estão presentes mais de 250 espaços em 74 cidades.

Parte desse sucesso se deve ao pioneirismo do conceito de negócio da WeWork. “O co-working sempre existiu, mas fomos os primeiros a perceber que o poder do espaço compartilhado de trabalho não estava no ambiente físico, em si, mas na comunidade que ele criava”, salientou André Vilar, labs manager da WeWork no Brasil.

A partir daí, de acordo com Vilar, nasceu a ideia de expandir a empresa, com a aquisição de novos prédios e a criação de um aplicativo para manter o espírito de comunidade dos espaços. “Atualmente, mais da metade de nossos membros tem negócios entre eles”, afirmou.

No Brasil, a WeWork tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e, a partir de agosto, também em Minas Gerais. O prédio funcionará na Savassi, com expectativa de agregar, em um primeiro momento, cerca de 1000 pessoas.

O primeiro escritório no país foi aberto em 2017. Só no Brasil, já são mais de sete mil membros. No mundo, a meta é chegar ao final do ano com 400 mil pessoas conectadas pela WeWork.

SJJ_1658.JPG

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia