Notícias

Workshop aborda a utilização das redes sociais para impulsionar vendas

O mercado conectado e a internet como ferramenta comercial foram os assuntos tratados

O workshop “Mercado, a Empresa e suas Estratégias de Comunicação”, realizado no dia 7/02, no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, recebeu empresários, profissionais da comunicação e marketing e estudantes, que discutiram os temas “O alinhamento da gestão para atender um mercado conectado” e “As redes sociais como ferramenta para impulsionar suas vendas”.

O workshop foi ministrado pelo mestre em Administração e Marketing, Marcos Roberto Gomes, acompanhado do jornalista e MBA em Gestão da Comunicação Integrada, Ricardo Nogueira. Em uma apresentação dinâmica, os palestrantes destacaram a evolução das gerações e seu impacto na cultura do consumo, influenciando mudança de hábitos e comportamentos. “O mercado está conectado e o empresário não pode desprezar esse canal de diálogo. As empresas precisam acompanhar essa evolução e estar na internet, utilizado essa ferramenta com intuito de agregar no processo de comunicação com o cliente”, defendeu Marcos Roberto.

Em sua apresentação, o professor Ricardo Nogueira afirmou que a internet é uma oportunidade que as empresas têm de satisfazer necessidades lucrativamente. “Uma das formas de fazer isso é por meio da produção e disseminação de conteúdos que interessam às pessoas”, explicou.

Ainda no workshop, a agente de Relação com o Mercado da FIEMG, Ângela Espíndola, lançou a grade de cursos que serão ofertados pela Regional Centro-Oeste no primeiro semestre do ano. “Preparamos treinamentos nas mais variadas áreas de abrangências, buscando atender às demandas do mercado”, pontuou.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, no decorrer do ano, os empresários terão oportunidade de capacitar suas equipes através dos cursos, workshops e palestras oferecidos pela FIEMG. “Nossa equipe buscou junto ao mercado as suas principais necessidades, para ofertar ao público, os treinamentos que serão essenciais para o fortalecimento do setor empresarial”, afirmou.

A inscrição para participar do evento foi a doação de 1 kit de material escolar, livro ou mochila. Ao todo, foram arrecadados 60 kits completos, 221 cadernos, 31 livros e 5 mochilas, que serão doados a uma instituição de Divinópolis.

IMG_1056.JPG

Últimas notícias

  1. Boníssima Run vai movimentar o Belvedere neste domingo (19)

    Leia

  2. Novidades na 23ª Edição do Minas Trend

    Leia

  3. MDIC adota modelo de internacionalização do setor privado para impulsionar comércio exterior

    Leia

  4. Coordenadores sindicais se reúnem na FIEMG

    Leia

  5. Entidades da construção civil realizam dia de saúde, lazer e cultura para trabalhadores do setor

    Leia

  6. Centro Cultural promove projeto "Encontros Musicais"

    Leia

  7. IEL participa de Conferência para discutir a interação entre universidades e APLs no Canadá

    Leia

  8. Governador Valadares recebe o Lab Truck do SENAI

    Leia