Notícias

Parceria entre SENAI e SINDUSCARNE forma profissionais para a indústria

Alunos do curso de aprendizagem industrial em processamento de carnes prontos para o mercado de trabalho

Um grupo de 19 alunos concluiu o curso de aprendizagem industrial em processamento de carnes. A cerimônia de entrega de mensagens de conclusão foi realizada em 7/12, no SENAI CFP Américo Renê Giannetti, em Belo Horizonte. O gerente da unidade, Gerson Gonçalves, saudou os alunos. “O curso de aprendizagem é realizado em parte aqui, na unidade SENAI, e parte nas fábricas. Lá os alunos vivenciam experiências do dia a dia da profissão. Esse é o diferencial. Estamos colocando à disposição da indústria pessoal qualificado”, assegurou.

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais (SINDUSCARNE), Leônidas Vicente da Silva Maciel, também falou aos jovens. Ele lembrou que ao assumir o comando da entidade, uma de suas primeiras ações foi a de incentivar a criação de um curso de aprendizagem industrial voltado para a indústria da carne. Ele avaliou que o segmento precisa dessa qualificação, seu desenvolvimento passa necessariamente pelo treinamento. “As exigências do mercado externo e dos órgãos fiscalizadores só podem ser cumpridas com essa qualificação que o SENAI oferece”, disse.

A aluna Vitória Guedes de Castro Pires foi a oradora da turma. Ela relatou a experiência que o grupo passou durante as aulas e suas atividades externas, e falou sobre o futuro profissional que a aguarda. Vitória elogiou a unidade SENAI “muito bem estruturada” e os “muito bem preparados” professores. “Foram dez meses de muito esforço, com aulas dinâmicas e interativas. Nosso futuro será como o nosso passado. Deixamos de aprender na sala de aula e passaremos a aprender na indústria”, disse.

Também participaram da solenidade o gerente do SESI Regional, Humberto Costa Filho, e a executiva do SINDUSCARNE, Cristian Kelly.

Galeria

Últimas notícias

  1. 22ª Fenova começa com grandes expectativas de vendas

    Leia

  2. SINDBEBIDAS e PCIR promovem mais uma ação do Projeto Pão de Malte

    Leia

  3. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  4. Tendências para a indústria em pauta em Governador Valadares

    Leia

  5. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  6. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  7. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  8. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia