Notícia

Campanha da FIEMG alerta para importância da contribuição sindical

Iniciativa visa estimular o associativismo e a defesa de interesses da indústria

A FIEMG iniciou campanha junto às indústrias mineiras para ressaltar a importância do pagamento da contribuição sindical para o fortalecimento do setor. A guia de arrecadação teve vencimento em 31 de janeiro, mas o recolhimento poderá ser efetuado no decorrer do ano. Com a nova legislação trabalhista, o pagamento deixou de ser obrigatório.

A FIEMG esclarece, entretanto, que ser facultativa não diminui a importância da contribuição para o desenvolvimento das empresas, principalmente as de pequeno porte, para os quais os benefícios do associativismo são ainda mais imprescindíveis. “A FIEMG e seus sindicatos empresariais trabalham fortemente junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário para defender os interesses das indústrias. Nosso papel é debater propostas que criem novas oportunidades, melhorando o ambiente de negócio e a competitividade da indústria, além de realizar as convenções coletivas para garantir o equilíbrio das relações”, salienta o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, em carta enviada a todas as empresas do setor.

A FIEMG reforça ainda o papel das entidades patronais no fortalecimento da educação profissional, da saúde e da qualidade de vida do trabalhador, no estímulo à inovação tecnológica e no apoio a projetos estruturantes para o estado de Minas Gerais.

A iniciativa da FIEMG de promover ações de conscientização sobre a importância da contribuição sindical é um desdobramento da campanha Faça Parte, criada pela CNI, cujo objetivo é incentivar os empresários a participar dos sindicatos empresariais.

Saiba mais sobre a contribuição sindical. 

Últimas notícias

  1. FIEMG doa mais uma remessa de máscaras e álcool ao Complexo de Saúde São João de Deus

    Leia

  2. Pandemia não intimida ações da Agenda de Convergência do Vale do Aço

    Leia

  3. SENAI-MG desenvolve túnel de desinfecção para enfrentamento da Covid-19

    Leia

  4. Seu futuro é agora!

    Leia

  5. CNI realiza live sobre Indústria de Software, Serviços de TI e Comunicações

    Leia

  6. Presidente da FIEMG, em reunião com presidentes sindicais, mostra confiança para a retomada da economia

    Leia

  7. Respiradores produzidos pela Tacom, com apoio da FIEMG, são homologados pela Anvisa

    Leia

  8. SICOOB Credifiemg é o novo parceiro do FIEMG Competitiva On-line

    Leia