Detalhe

Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves completa 20 Anos de atividades

O espaço, que fica em Tiradentes, é considerado um difusor do conhecimento e produção cultural na região

O Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves – SESI Tiradentes está completando 20 anos de atividades em 2018. Localizado na cidade de Tiradentes, o espaço teve sua fundação viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela união de forças entre SAT - Sociedade de Amigos de Tiradentes, Fundação Roberto Marinho, da Prefeitura de Tiradentes – proprietária do prédio - e da Rede Globo Minas, e foi inaugurado em 19 de janeiro de 1998.

CENTRO-CULTURAL-YVES-ALVES-8-.jpg

O espaço é o primeiro centro cultural da cidade e é considerado um difusor do conhecimento e produção cultural na região. Sua ampla infraestrutura permite receber expressões artísticas dos mais variados formatos, indo desde espetáculos musicais, teatrais e de dança; até exposições de artes plásticas e exibições cinematográficas.

Seu patrono, Yves Alves, foi um amante da história de Minas, e se tornou um especialista nas manifestações artísticas do barroco, além de ser reconhecido como um grande defensor do patrimônio histórico e cultural da cidade de Tiradentes.

CENTRO-CULTURAL-YVES-ALVES-1-.jpg

Desde 2009, o Centro é administrado pelo Sistema FIEMG/ SESI - Serviço Social da Indústria. A programação é voltada tanto para os turistas, nacionais e internacionais, que visitam a cidade, para a comunidade local, para os trabalhadores das indústrias e seus familiares, que desfrutam das atividades ofertadas.

 A gerente da unidade, Glaucia Vitor, explica que o Centro Cultural é um parceiro de todos os festivais de cunho cultural que acontecem em Tiradentes. “A primeira edição da Mostra de Cinema de Tiradentes aconteceu juntamente com a inauguração do CCSYA, desde então o local se tornou uma referência em qualidade de atendimento e produção, além de movimentar a economia local”. Ela afirma ainda que, ao longo deste ano, estão sendo programados eventos comemorativos para celebrar as duas décadas de existência do Centro Cultural.

CENTRO-CULTURAL-YVES-ALVES-3-.jpg

Últimas notícias

  1. CIEMG orienta empresas sobre Tratamentos Tributários Setoriais

    Leia

  2. Empresas de Uberaba recebem capacitação em modelagem

    Leia

  3. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  4. Confiança do empresário melhora, mas segue em patamar baixo

    Leia

  5. Gigante italiana, Enel, participa do Projeto Forte

    Leia

  6. SESI promove Circuito Saúde durante Superminas 2018

    Leia

  7. FIEMG cria o Conselho da Micro e Pequena Empresa

    Leia

  8. Conecta Vale do Aço discutirá Gestão de Pessoas, Inovação e Segurança

    Leia