Notícia

CNI negocia com Caixa Econômica e Contribuição Sindical pode ser paga em fevereiro

Prazo foi adiado para 28/02

Após negociações entre a CNI e a Caixa Econômica Federal, a Contribuição Sindical, para o ciclo de 2019 poderá ser paga, sem multa, até o dia 28 de fevereiro.

Com a determinação dada pela FEBRABAN, de que todos os boletos enviados devem ser registrados nos bancos antes de chegarem aos destinatários, a modificação visa atender a uma demanda alertada por federações e sindicatos, uma vez que caso o vencimento fosse mantido em 31/1, haveria chance das guias chegarem com prazo vencido, não sendo aceito pagamento posterior à data de vencimento sem incidência de multa e juros.

A importância da contribuição

Um sindicato forte representa os interesses do empresariado. A contribuição, além de propiciar mais desenvolvimento, fortalece o associativismo.

Neste sentido, torna-se fundamental o relacionamento dos sindicatos com as empresas. É importante que elas percebam o papel dessas instituições na defesa dos interesses da indústria.

Segundo dados da CNI, em 2018, os sindicatos empresariais, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, elaboraram 42 documentos com propostas da indústria para os candidatos à presidência da República. Algumas dessas proposições – como as relacionadas à desburocratização da previdência e das relações do trabalho, à oferta competitiva do gás natural e ao financiamento à inovação – já passaram a compor o plano de governo do presidente eleito.

Clique aqui e saiba mais sobre a Contribuição Sindical.

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG 4.0

    Leia

  3. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  4. Workshop Compliance Ambiental

    Leia

  5. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  6. Previdência: reforma ou falência?

    Leia

  7. CIEMG promove o 1° Seminário Gerenciando Projetos na Indústria

    Leia

  8. Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga

    Leia