Notícia

Conselho de Representantes se reúne na FIEMG

Empresários celebraram acordo com Conselho de Contabilidade e projetaram ações para 2015

O Conselho de Representantes da FIEMG, formado pelos presidentes dos sindicatos patronais da indústria mineira, se reuniu na sede da instituição, em Belo Horizonte, no dia 27/11. Na ocasião, o presidente da Federação, Olavo Machado Junior, assinou com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Minas Gerais, para que as entidades possam executar ações conjuntas em 2015. Os empresários fizeram, ainda, um balanço dos trabalhos desenvolvidos em 2014 e apontaram projetos para o próximo ano, com foco nas micro e pequenas indústrias. 

O convênio celebrado com o CRC busca o estreitamento de laços entre a indústria mineira, por meio da FIEMG, e os profissionais contabilistas, via Conselho. A proposta é que as empresas industriais possam obter informações sobre inteligência fiscal em temas atuais como a escrituração digital de controle de estoque e o e-social. “Os micro e pequenos empreendedores têm no contador um primeiro conselheiro, um profissional em quem confiar. Queremos aproximá-los da indústria e fortalecer o associativismo”, opinou Machado Junior. 

Além das ações em parceria com o CRC, o presidente da FIEMG falou sobre outros projetos que serão desenvolvidos a partir de janeiro. O próximo ano terá como foco ações para micro e pequenas indústrias. “Buscaremos novas oportunidades, sempre visando o crescimento dessas empresas”, afirmou Machado Junior. Algumas missões empresariais já programadas para os próximos meses. Ele destacou visitas a diferentes países, como Chile, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Escócia, China e Itália – na ExpoMilão, que terá como foco o setor de alimentação. O programa Futuros Engenheiros também foi destacado na reunião do Conselho de Representantes. Com apoio das Regionais FIEMG, ele deve ser levado a todo o estado em 2015.

 

Gerentes regionais SESI/SENAI 

Os diretores-regionais do SESI-MG, Lucio Sampaio, e do SENAI-MG, Claudio Marcassa apresentaram aos conselheiros os novos gerentes regionais integrados SESI/SENAI. Os profissionais passam a responder, a partir de janeiro de 2015, a todas as unidades das duas entidades em suas áreas de atuação. O estado ficou dividido em dez grandes áreas, seguindo critérios administrativos das unidades das instituições.

Confira a nova distribuição das regiões das unidades SESI e SENAI


Região 1 - Giordanni Rodolfo Gomes de Souza
Região 2 - João Tomaz da Silva Junior
Região 3 - Marcelo Augusto Leal
Região 4 - José Alexandre Ferreira Filho
Região 5 - Rodrigo Morato Martins
Região 6 - Helder Geraldo Marques
Região 7 - Wellington Lucas dos Santos
Região 8 - Carlo Tenaglia
Região 9 - Ricardo Dabés
Região 10 - Humberto Rezende

 

2014 

Machado Junior ainda apresentou aos conselheiros um balanço das ações da entidade em 2014. Ele destacou o encerramento do Programa de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); o trabalho em prol da duplicação da BR-381; o Minas Trend; a inauguração do Glass Business Tower Hotel, construído pela Federação; a realização e participação em feiras – Congresso Mineiro de Municípios, Minascon, Superminas e Feira Nacional de Artesanato; os projetos Fórum Industrial de Produtividade, Energia e Negócios (Fipen) e Gestão & Competitividade; Escola Móvel, Minas Sustentável; Vira Vida; Circo SESIi; a edição nacional da Olimpíada do Conhecimento; ações no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG – Campus Cetec; Pró-Valor; missões empresariais; Rotas para o Futuro; os investimentos realizados nos sindicatos, que somaram quase R$ 2,3 milhões; o Encontro de Líderes; o planeamento estratégico e o programa Nossa Causa, dos empregados do Sistema FIEMG; e campanha publicitária sobre segurança e saúde no trabalho.

Galeria

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia