Notícias

Curso EAD: nova ferramenta permitirá melhor entendimento sobre o Sistema Indústria

Inscrições para capacitação “A importância do sindicato e do Sistema Indústria” já estão abertas

Um curso rápido, na modalidade EAD (Educação à Distância), sobre a importância do sindicato e do Sistema Indústria, é a mais nova ferramenta lançada pelo Sistema FIEMG para capacitação de presidentes, diretores e coordenadores de sindicais.

O foco da iniciativa é orientar as lideranças quanto à estrutura e o funcionamento do Sistema Confederativo, do Sistema Indústria, das entidades (FIEMG, SESI, SENAI, IEL e CIEMG), seus produtos e serviços.

O curso abordará também o papel do sindicato e suas atribuições, as negociações coletivas, a importância do associativismo, entre outros assuntos de interesse desse segmento de representação da indústria.

Para a assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana, o curso dará suporte para os sindicatos melhorarem o relacionamento com as indústrias de sua base e ampliar o associativismo. “É um curso rápido, fácil e agradável de fazer, que foi desenvolvido para capacitar os sindicatos no seu dia a dia”, reforça Santana.

O treinamento é 100% virtual e pode ser feito em até quatro horas, dependendo da agilidade e dedicação do participante. Ao final de todas as etapas, será disponibilizado o certificado de conclusão.
Este ano, serão oferecidas nove turmas, de abril a dezembro. “É possível acessar quando e onde quiser, dentro do ritmo de aprendizagem e da disponibilidade de tempo de cada um”, afirma Santana. As inscrições stão abertas até o dia 4 de maio.

Informações

E-mail: ars@fiemg.com.br

Telefone: (31) 3284-1451 / (31) 3284-1708.

Últimas notícias

  1. SENAI prorroga matrículas para cursos técnicos

    Leia

  2. Setor de cerâmica vermelha ganha mais competitividade em Minas Gerais

    Leia

  3. Empresários mineiros participam da ForMóbile

    Leia

  4. Ações da FIEMG e SEBRAE MG promovem o desenvolvimento do setor ceramista do norte do estado

    Leia

  5. FIEMG e parceiros realizam 1ª reunião de trabalho para fortalecimento do Polo de Cervejas Artesanais de Juiz de Fora

    Leia

  6. Trem caipira de férias

    Leia

  7. Indústria 4.0 foi tema de palestra na FIEMG

    Leia

  8. Empresários têm a oportunidade de participar da SIAL Paris

    Leia