Notícias

Empresários mineiros marcam presença em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Ação durante o Web Summit em Lisboa teve como foco dar visibilidade à indústria e empresários do estado

Tecnologia mineira para o mundo. Empresários de Minas Gerais participaram nos dias 6 e 10/11 do Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que reuniu representantes de importantes players do segmento como Google, Microsoft, Uber, Booking, além de especialistas internacionais da área. A ação é resultado de uma parceria entre o Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, o Sindicato das Indústrias de Informática de Minas Gerais (SINDINFOR) e a Sociedade Mineira de Software (Fumsoft)

Composta por 23 empresas do setor no estado, a delegação mineira teve uma agenda produtiva em solo europeu.  No total, foram três dias de rodadas de negócios, visitas técnicas, workshops de apresentação de oportunidades de negócios. 

Segundo os organizadores do Web Summit, cerca de 60 mil pessoas, 2100 startups, 1400 investidores e 1200 palestrantes  de 170 países  passaram pelo evento durante os três dias de encontro.

Hub Minas – FIEMG Europa 

Em paralelo à Web Summit, a FIEMG, por meio do CIN, promoveu o “Hub Minas – FIEMG Europa” para divulgação das ações de internacionalização da indústria mineira  e do novo centro de negócios da Federação em Portugal que tem previsão de inauguração em 2018.  A proposta do novo posto da FIEMG é apoiar as empresas mineiras no processo de expansão internacional através da implementação de uma presença física em Portugal, com intuito de obter acesso a novos mercados, otimizar recursos logísticos e ganhar competitividade internacional.

Últimas notícias

  1. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  2. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  3. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  4. WorldSkills: Competidor de MG representará o Brasil no mundial

    Leia

  5. Rubens Menin é eleito Empreendedor Global de 2018 pela EY

    Leia

  6. Sindinova promove rodada de negócios

    Leia

  7. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia

  8. APL Vale do Aco apresenta oportunidades para desenvolvimento de engenharia

    Leia