Notícias

BNDES e BDMG lançam linhas de financiamento para investimento em energia fotovoltaica

Assessoria da FIEMG facilita acesso ao crédito

Empresas e pessoas físicas que possuem investimentos em energia fotovoltaica têm agora mais oportunidades de desenvolvimento para o seu negócio e podem contar com o apoio da FIEMG para o fácil acesso ao crédito. 

BNDES e BDMG lançaram recentemente duas importantes linhas de financiamento: o BNDES Fundo Clima, para máquinas e equipamentos novos nacionais, e BDMG Solar Fotovoltaico, para a compra de equipamentos importados. "É uma oportunidade ímpar para as empresas aproveitarem e investirem em seus negócios, com créditos a juros bem abaixo do mercado e prazos maiores para pagamento”, afirma Letícia Ataíde, gerente de Capitalização e Acesso a Mercados da FIEMG. A assessoria em financiamento da FIEMG é fruto de uma parceria com o BNDES e BDMG, e atendem micro e pequenas empresas de todo o estado, gratuitamente. 

Alternativa - segundo dados da Annel, em 2016, o número de microgeradores de energia solar cresceu 407% em relação ao ano anterior. A expansão acentuada aconteceu principalmente em residências (80%). Para 2024, o órgão estipula que serão 886,7 mil unidades consumidoras que receberão créditos dessa energia, totalizando uma potência instalada de aproximadamente 3,2 GW.

A linha do BNDES, além de atender pessoas físicas, está aberta para quem precisa investir em mão de obra. As empresas que optarem pode este financiamento devem estar cadastradas no CFI – Credenciamento de Fabricantes Informatizado. O BDMG atende as empresas mineiras e também é repassador do Fundo Clima (clique aqui  para acessar a lista completa dos produtos credenciados). 

Confira no quadro abaixo as características de cada linha:

Inf-Estrat-gica-GCM-para-site.png

Para mais informações, entre em contato: financiamento@fiemg.com.br ou pelo Tel.: (31) 3263-4389. 

 

Últimas notícias

  1. Minascon promove oportunidades de integração entre sindicatos

    Leia

  2. Organização pode manter competitividade da empresa

    Leia

  3. Compradores internacionais buscam fornecedores mineiros

    Leia

  4. CBH Rio das Velhas, FIEMG e Copasa discutem ações conjuntas para revitalização da bacia

    Leia

  5. Durante Minascon, Juiz de Fora será a capital do setor da construção no estado

    Leia

  6. Presidente da FIEMG e diretor da Cemig visitam Lab Truck em BH

    Leia

  7. Para o Brasil avançar, a Construção Civil precisa crescer

    Leia

  8. CIEMG realiza a Terça do Crédito

    Leia