Notícia

Fábrica da Holcim em Pedro Leopoldo recebe profissionais do Sistema FIEMG

Roteiro incluiu visita às instalações da fábrica, processo de fabricação de cimento e informações sobre práticas ambientais

A Holcim em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, recebeu, no dia 24/09, 32 integrantes do programa Conexão Indústria, promovido pelo Sistema FIEMG, para uma visita à unidade. Os participantes foram recepcionados com um café de boas vindas pelo diretor industrial da Holcim, Jaime Figueiroa, o gerente da unidade, Luis Hernandes, o gerente de produção, Nelson Vianna, o supervisor de mineração, Fabiano Moreira e pela gestora local do Instituto Holcim, Cynthia Ferraz.

O grupo assistiu a uma apresentação institucional da empresa, para conhecer um pouco mais da história, estrutura, processos e a política socioambiental da Holcim. Na sequência partiram para visita guiada à fábrica, onde conheceram o passo a passo do processo de produção do cimento, que incluiu também a área de mineração e detonação. “Encontros como esse são muito importantes para que os funcionários da entidade conheçam o dia a dia de uma fábrica de cimento. É uma ótima oportunidade de apresentarmos nossas práticas de gestão e operação”, disse Luis Hernandes, gerente da fábrica. 

“Agradecemos à Holcim a oportunidade de apresentar aos nossos funcionários os processos produtivos desse importante segmento para a economia brasileira, em especial a de Minas Gerais.”, disse Geraldo Pontes Ferreira Junior, consultor de projetos da FIEMG.  “Nunca tinha visitado uma indústria. Fiquei impressionada com a dimensão do interior da empresa. Na FIEMG, trabalhamos diretamente com a indústria e, na maioria das vezes, não sabemos como funciona na prática. Por isso acho importante este tipo de visita, onde podemos aprimorar o conhecimento técnico”, afirmou Elisiane Ribeiro Sales, assistente administrativo da gerência de Meio Ambiente da FIEMG.

 

Últimas notícias

  1. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  2. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  3. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  4. Entidades doam 21 capacetes Elmo para o município de Araguari

    Leia

  5. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  8. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia