Notícia

FIEMG abraça Campanha de Associativismo 2017

Aplicativo é uma das ferramentas da CNI para estreitar relacionamento entre sindicatos e o Sistema Indústria

Trocar informações sobre assuntos de interesse da indústria ficou mais fácil com o aplicativo Rede Sindical da Indústria. Lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em outubro, a ferramenta cria um ambiente de relacionamento entre sindicatos, e destes com o Sistema Indústria, por meio da tecnologia mais globalizada de comunicação, o celular.

A Rede funcionará em duas esferas, possibilitando o acesso a informações setoriais nacionais e estaduais. Para isso, contará com parceria das federações de indústria, entre elas a FIEMG, na administração dos conteúdos regionais. Além de dirigentes executivos de sindicatos, o aplicativo estará aberto à participação de profissionais ligados às entidades do Sistema Indústria. “O aplicativo é um grande canal de relacionamento que possibilita a interação organizada entre os sindicatos e o acesso fácil a informações  do setor. Os sindicatos terão a oportunidade de interagir e compartilhar boas práticas. É um excelente meio de comunicação entre os sindicatos, FIEMG e CNI, que juntos buscam soluções para a indústria”, reforça a assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana.

O lançamento do aplicativo vai ao encontro da nova Campanha de Associativismo 2017 da CNI, cujo foco é estreitar e fortalecer o relacionamento entre empresários, sindicatos e federações. Sob o mote “Eu Faço Parte”, a campanha esclarece a atuação do sindicato patronal e o posiciona como um parceiro que apoia os empresários no dia a dia e colabora para o crescimento da indústria.

Para Santana, a importância da campanha tem sido enorme no sentido de mostrar o valor dos sindicatos e de fortalecer a relação destes com as empresas. “O valor do associativismo é muito evidenciado, e o conceito da campanha, de ‘fazer sua indústria melhor, fazer seu setor mais forte, fazer parte’, enaltece o poder do empresário e torna a empresa mais competitiva”, esclarece a assessora.

Últimas notícias

  1. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  2. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  3. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  4. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  5. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  6. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  7. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  8. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia