Notícia

FIEMG abraça Campanha de Associativismo 2017

Aplicativo é uma das ferramentas da CNI para estreitar relacionamento entre sindicatos e o Sistema Indústria

Trocar informações sobre assuntos de interesse da indústria ficou mais fácil com o aplicativo Rede Sindical da Indústria. Lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em outubro, a ferramenta cria um ambiente de relacionamento entre sindicatos, e destes com o Sistema Indústria, por meio da tecnologia mais globalizada de comunicação, o celular.

A Rede funcionará em duas esferas, possibilitando o acesso a informações setoriais nacionais e estaduais. Para isso, contará com parceria das federações de indústria, entre elas a FIEMG, na administração dos conteúdos regionais. Além de dirigentes executivos de sindicatos, o aplicativo estará aberto à participação de profissionais ligados às entidades do Sistema Indústria. “O aplicativo é um grande canal de relacionamento que possibilita a interação organizada entre os sindicatos e o acesso fácil a informações  do setor. Os sindicatos terão a oportunidade de interagir e compartilhar boas práticas. É um excelente meio de comunicação entre os sindicatos, FIEMG e CNI, que juntos buscam soluções para a indústria”, reforça a assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana.

O lançamento do aplicativo vai ao encontro da nova Campanha de Associativismo 2017 da CNI, cujo foco é estreitar e fortalecer o relacionamento entre empresários, sindicatos e federações. Sob o mote “Eu Faço Parte”, a campanha esclarece a atuação do sindicato patronal e o posiciona como um parceiro que apoia os empresários no dia a dia e colabora para o crescimento da indústria.

Para Santana, a importância da campanha tem sido enorme no sentido de mostrar o valor dos sindicatos e de fortalecer a relação destes com as empresas. “O valor do associativismo é muito evidenciado, e o conceito da campanha, de ‘fazer sua indústria melhor, fazer seu setor mais forte, fazer parte’, enaltece o poder do empresário e torna a empresa mais competitiva”, esclarece a assessora.

Últimas notícias

  1. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  2. Flávio Roscoe disputa partidas de xadrez com alunos SESI

    Leia

  3. Empossada nova diretoria da FIEMG Vale do Rio Grande

    Leia

  4. Troca de experiências entre Espírito Santo e Minas Gerais

    Leia

  5. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  6. Conselho de Tecnologia apresenta e debate diretrizes de trabalho

    Leia

  7. Minas tem inventário positivo de remissões de gases de efeito estufa

    Leia

  8. Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética oferece atividades gratuitas

    Leia