Notícia

FIEMG Competitiva entra em uma nova etapa

Sindicatos empresariais, que aderiram ao programa, precisam planejar e validar os projetos que querem oferecer as suas empresas associadas até o final de abril

A Gerência de Projetos para a Indústria (GPI) do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, em parceria com os 112 sindicatos empresariais que aderiram ao FIEMG Competitiva, informa que o programa entrou em uma nova etapa: Planejamento dos projetos para 2019.

Essa etapa consiste em uma sinalização do sindicato junto à equipe técnica do programa em quais os tipos de projetos apoiáveis tem interesse em ofertar para suas empresas associadas durante este ano. 

A partir desta demanda recebida pelo sindicato, a equipe irá elaborar o conteúdo dos projetos coletivos detalhando custo, prazo, possíveis fornecedores, meta de atendimento, possíveis parcerias e demais informações.

Esse planejamento detalhado está sendo apresentado aos sindicatos que deverão - após análise e possíveis pedidos de alterações - validarem todos projetos até 30 de abril de 2019.

São considerados projetos apoiáveis:

Consultorias nos temas: Gestão, Melhoria de Processo Produtivo, Adequação à Exigências Regulatórias, Prospecção de Mercado e Desenvolvimentos Tecnológicos, capacitações Técnicas e de Gestão, além de soluções em parceria com as assessorias do Sistema FIEMG.

Segundo Cristiano Lamego, gerente de Projetos para a Indústria do IEL/MG, o programa FIEMG Competitiva leva ações customizadas de melhorias de competitividade para as indústrias. “Isso só é possível porque os sindicatos empresariais priorizam o desenvolvimento setorial como estratégia de crescimento das indústrias associadas”, afirma. 

FIEMG Competitiva

O Programa FIEMG Competitiva é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria. São projetos construídos em parceria com os sindicatos empresariais filiados à FIEMG, com base nas necessidades setoriais e oferecidos para grupos de, no mínimo, cinco indústrias.

Participam todos os setores econômicos industriais representados por seus sindicatos empresariais, é a força da indústria e da representação sindical.

Principais Benefícios do Programa:

Subsídio de até 90% do valor de mercado dos projetos;

Acompanhamento técnico, financeiro e de gestão pela equipe GPI/ IEL;

Troca de experiências entre indústrias e sindicatos.

Últimas notícias

  1. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  3. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  4. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  5. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  6. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  7. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia