Notícia

FIEMG inaugura Retrato do Presidente Olavo Machado Junior

Empresário homenageado ficou à frente da Federação entre 2010 e 2018

Sebastião Jacinto Júnior/ FIEMG

Em especial momento da Assembleia Geral do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), encontro que foi realizado em formato híbrido nesta quarta-feira (15/12), a entidade inaugurou o retrato de Olavo Machado Junior, presidente que geriu a FIEMG entre 2010 e 2018. O quadro ficará acondicionado com os demais gestores da Federação, no 13º andar da Sede, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O evento contou com a presenças do empresário homenageado e do atual presidente, Flávio Roscoe. "Quero te desejar muito sucesso na vida empresarial. Dizer que é a sua casa, o senhor está cansado de saber. Contamos com a sua experiência, a sua inteligência, para ajudar a contribuir com o desenvolvimento industrial de Minas Gerais. Queremos agradecer todo o trabalho que o senhor fez durante todos esses anos e desejar sucesso ao senhor. E, mais uma vez, o agradecimento em nome de toda a indústria mineira por todo trabalho extraordinário que o senhor fez aqui nos oito anos", afirmou Roscoe.

Em discurso emocionado, Olavo Machado Junior agradeceu Flávio pelas palavras, lembrou os desafios da gestão dele à frente do Sistema FIEMG, e dedicou a homenagem ao filho João Marcelo, que faleceu neste ano em decorrência da Covid-19. Também devido à enfermidade, a solenidade de inauguração do Retrato do Presidente precisou ser adiada por algumas vezes, até ser realizada nesta quarta-feira.

"Muito obrigado pelo convite e pela consideração. Vejo que há amigos novos, também, mas tem também os mais antigos. É muito prazer estar aqui. Agradeço ao Flávio. Te cumprimento pelo que está fazendo à frente da FIEMG. Durante meu período aqui, procurei dar o melhor de mim, fazer aquilo que o momento permitia e sei que minha época foi mais leve do que a atual, sem pandemia, com uma vertente de desenvolvimento muito grande, que permitiu que fizéssemos coisas que eram importantes para a indústria", declarou Olavo.

O empresário afirmou, no entanto, que tem notado o crescimento da FIEMG e que a indústria mineira tem encontrado o caminho, mesmo com todas as dificuldades que são apresentadas. "Vejo que o negócio está complicado, mas a gente continua acreditando e trabalhando para que a gente possa fazer um país e um estado melhores", completou. Olavo também falou sobre a situação política do Brasil.

"Politicamente, a gente nota como é que as coisas modificaram e vamos ver agora se a gente toma juízo para as próximas eleições, que serão em 10 meses praticamente. Desejo que, efetivamente, o povo brasileiro tenha juízo para escolher uma pessoa que nos permita fazer aquilo que nós precisamos, que é criar desenvolvimento, criar melhores condições para as pessoas, para os nossos funcionários", disse.

Olavo também pediu a Roscoe que invista sempre na união entre os associados. "É o que vai nos diferenciar dos demais empresários. Foi uma linha que eu procurei fazer na minha gestão. Eu sei que não é fácil, eu sei que conciliar todos os interesses, que são interesses empresariais, não é uma coisa fácil, mas eu sei da sua capacidade. Se nós tivermos união, nós da indústria podemos fazer as grandes alterações que são necessárias", relatou.

Por fim, Olavo Machado Junior lembrou a perda do filho, João Marcelo. "Quero deixar registrada a minha gratidão por todos que tiveram a consideração na ocasião. É muito pesar pela morte dele. O João Marcelo tinha a FIEMG da mesma forma que eu tenho, a consideração, o respeito. Tenho certeza que, de onde ele estiver, ele está aqui nos apreciando e nos aplaudindo", encerrou. Em seguida, todos os convidados do evento foram para um happy hour comemorativo no P7 do Sistema FIEMG, no Centro de BH.

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia