Detalhe

FIEMG irá apoiar Movimento Todos pelo Rio Doce

Por meio do CEMA, entidade vai mobilizar empresas para contribuir com ação de cercamento de nascentes

A FIEMG, por meio do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (CEMA), vai mobilizar as indústrias localizadas no entorno da bacia do Rio Doce para participarem de uma ação voluntária de cercamento de nascentes. A iniciativa está sendo programada pelo “Movimento Todos pelo Rio Doce” para acontecer em 5/6, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A meta, de acordo com o coordenador do Movimento, Théo Casotti Penedo, é mobilizar cerca de 20 mil voluntários para cercar até mil nascentes. “Estamos convidando a sociedade e a iniciativa privada a abraçar essa causa”, salientou Penedo. Ele apresentou o projeto para a FIEMG no dia 13/3, em reunião do CEMA.

Segundo Penedo, a colocação das cercas dependerá da autorização dos proprietários das áreas onde a nascente está localizada, e também da doação de materiais. O presidente do Conselho, Julio Cézar Nery Ferreira, se comprometeu a enviar correspondência às empresas solicitando a colaboração para o movimento. Ele reiterou que a pauta sobre Recursos Hídricos é prioridade para a FIEMG, que tem atuado em projetos que estimulam a redução de consumo de água nas indústrias e nos processos produtivos em geral.

O CEMA discutiu outros temas relevantes sobre o meio ambiente, entre eles a participação da indústria mineira no Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília, de 18 a 23/3.

A entidade contará com um estande onde apresentará a situação de Minas em relação à distribuição de água para outros estados brasileiros e, ainda, a influência do sistema hidrográfico mineiro no abastecimento de países limítrofes. Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), irá organizar ainda rodadas de negócios entre empresas de produtos e soluções inovadoras para o uso racional e sustentável de água. “Vamos levar a experiência da indústria mineira para o Fórum”, destacou a secretária executiva do CEMA, Patrícia Boson.

Últimas notícias

  1. CIEMG orienta empresas sobre Tratamentos Tributários Setoriais

    Leia

  2. Empresas de Uberaba recebem capacitação em modelagem

    Leia

  3. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  4. Confiança do empresário melhora, mas segue em patamar baixo

    Leia

  5. Gigante italiana, Enel, participa do Projeto Forte

    Leia

  6. SESI promove Circuito Saúde durante Superminas 2018

    Leia

  7. FIEMG cria o Conselho da Micro e Pequena Empresa

    Leia

  8. Conecta Vale do Aço discutirá Gestão de Pessoas, Inovação e Segurança

    Leia